Lucy Alves muda nome, adota estilo empoderado e lança clipe mais pop

Artista, que agora adota apenas Lucy, diz se inspirar na cantora Shakira

© Divulgação

Cultura Música 01/10/18 POR Folhapress

Finalista do The Voice Brasil (Globo, 2013) e sucesso na novela "Velho Chico" (2016), a cantora paraibana Lucy Alves, 32, acaba de lançar um EP (disco de até seis músicas) intitulado "Santo Forte". O projeto marca uma nova fase na carreira da artista, reconhecida pelo jeito simples e pela sanfona no colo. Agora, Lucy está mais empoderada, dançante e flerta com o eletrônico e o pop em suas canções.

PUB

"Gosto muito da cena pop, gosto de Shakira e é ela quem me inspira. Venho escutando bastante essa artista. A mudança para o Rio de Janeiro também me  fez conhecer outro tipo de mercado. Quero fazer uma mistura moderna, mas sem perder minhas raízes", conta Lucy.

Do EP, saiu o primeiro clipe desse novo conceito, "Santo Forte", mais pop e no qual Lucy dança com uma roupa mais sensual, em uma imagem bem distinta da vista no reality da Globo. Lucy, aliás, também abandonou o sobrenome Alves para essa etapa diferente. "Essa música tem energia. Quis trazer essa coisa da mulher empoderada, dona de si, e mostrar a garra delas por meio da dança. Ficou com uma pegada solar."

O disco é composto por seis faixas: além da faixa-título, há "Bão", "Beija-Flor", "Sentir", Florescente" e "Sem Juízo", todas versam sobre a temática das festas, das pistas e romance. Em algumas delas, como em "Sentir", mesmo com o ritmo diferente, ainda é possível notar a famosa e tradicional sanfona de Lucy, instrumento que ela utilizou muito durante sua participação no reality da Globo.

"Não vou abandonar esse instrumento porque é uma marca registrada minha. Mas estou me permitindo cantar e dançar, estar mais solta, quero ousar. Meus shows estão crescendo diante de tantas novidades e isso me anima. Mas a minha sanfona sempre estará por perto", completa.

Segundo Lucy, a repercussão das pessoas com relação ao novo conceito musical tem sido ótima. "Tem gente feliz, outras surpresas. Algumas se perguntam se eu abandonei o que eu era. Digo que é impossível abandonar a nossa cultura, nossas raízes. Só estou me reinventando. Às vezes, o que é novo também assusta", define.

OUTROS PROJETOS

A cantora, ao que tudo indica, poderá ser vista atuando em breve. "Tenho convites para novela, para série, mas nada confirmado. Já como cantora, possuo materiais para lançar, shows a serem feitos. Quero produzir muito conteúdo para as pessoas", diz. No ano que vem, ela conta que deve chegar mais um álbum de inéditas.

Até lá, a artista revela que quer passar por cada cidadezinha do país. "Hoje eu vivo uma outra vida, amadureci muito após o The Voice. Muitos têm na memória a imagem da menina sertaneja que conquistou o Brasil [em 2013]. Graças a Deus, eu sou reconhecida até hoje por aquela minha passagem. Sempre vejo que é bom preservar meu DNA. Mas me anima poder ousar", finaliza. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 7 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina