A pedidos, Vin Diesel anuncia versão feminina de 'Velozes e Furiosos'

Atriz Michelle Rodriguez quase abandonou franquia por machismo da trama

© Mario Anzuoni/Reuters

Cultura Cinema 02/10/18 POR Folhapress

É longa a lista de belas mulheres que passaram pela franquia de filmes "Velozes e Furiosos". Há um tempo, as atrizes reclamam de seus papeis e pedem mais protagonismo nos filmes.

PUB

O projeto parece ter saído do papel, enfim. Em vídeo no Instagram, o ator Vin Diesel afirma que tem dois projetos de spin-offs  da franquia (filmes derivados da série), e um deles é uma versão feminina de "Velozes e Furiosos". 

No ano passado, a atriz Michelle Rodriguez disse que abandonaria os filmes se as mulheres não começassem a ser tratadas com mais respeito. "Espero que eles decidam mostrar mais amor pelas mulheres da franquia no próximo filme. Ou eu terei que dar adeus a essa amada série. Tem sido uma boa jornada e estou grata com a oportunidade que o estúdio e os fãs me proporcionaram ao longo dos anos", escreveu a atriz em seu Instagram.

Na época, o ator Vin Diesel apoiou a colega de trabalho dizendo que era preciso valorizar o elenco feminino. Em entrevistas, Rodriguez disse que estava cansada de ser retratada como uma "vagabunda". 

Já passaram pelo elenco de "Velozes & Furiosos" as atrizes Gal Gadot -que faz sucesso no papel de Mulher Maravilha- Eva Mendes, Nathalie Emnanuel, Jordana Brewster, Charlize Theron e a brasileira Caroline de Souza Correia, entre outras. 

Diesel aproveita para fazer propaganda do seu próximo filme "Bloodshot", que está sendo rodado na África. O ator Cody Walker, irmão do ator Paul Walker, também de "Velozes & Furiosos", que morreu em 2013, também aparece no vídeo. 

O próximo longa da série, "Velozes e Furiosos 9" estreia no dia 10 de abril de 2020. Um outro spin-off já esta sendo rodado. "Hobbs & Shaw" tem Dwayne Johnson no elenco que fez o anúncio do primeiro dia de filmagens. "Dia 1 e a evolução começou oficialmente. O tão esperado derivado de 'Velozes e Furiosos', 'Hobbs e Shaw' é animador. Nosso visionário e diretor David Leitch (que acabou de dirigir Deadpool 2) está na cabeça disso tudo e pronto para evoluir a franquia de uma animadora e nova", escreveu em seu perfil do Instagram. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 14 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 12 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 11 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 11 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 14 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 11 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama Casais famosos Há 6 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

brasil Paraíba Há 10 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada