Cruzeiro fica no empate com Boca Juniors e está fora da Libertadores

A classificação dos hermanos ocorre devido ao resultado obtido na partida de ida

© REUTERS/Ueslei Marcelino

Esporte Cruzeiro 05/10/18 POR Folhapress

Em partida com nova expulsão de Dedé, o Cruzeiro foi eliminado da Taça Libertadores da América. O empate por 1 a 1, com gols de Sassá e Pavón, no Mineirão, na noite desta quinta-feira (4), não foi suficiente para garantir o time na semifinal do torneio continental. O Boca Juniors, da Argentina, é quem avança para enfrentar o Palmeiras na próxima fase.

PUB

A classificação dos hermanos ocorre devido ao resultado obtido na partida de ida. Os xeneizes venceram por 2 a 0 o primeiro confronto ocorrido na Bombonera. Na ocasião, houve uma expulsão controversa de Dedé. Apesar disso, o zagueiro foi liberado pela Conmebol para jogar a partida de volta e novamente expulso. O Cruzeiro ainda luta pela taça da Copa do Brasil. O time enfrentará o Corinthians na final desta competição de mata-mata.

+Sul-Americana: Flu vence Cuenca de novo e pega Nacional-URU nas quartas

Embora precisasse marcar gols, o Cruzeiro só deu um chute ao gol de Rossi no primeiro tempo do confronto. Foi Lucas Silva quem levou perigo à meta do adversário no confronto. O volante arriscou da intermediária e, por pouco, não acertou o ângulo direito do Boca Juniors. O goleiro, no entanto, afastou o perigo com um tapa para escanteio.

O lance polêmico teve novamente Dedé como protagonista. Em um cruzamento da direita, o zagueiro entrou com o pé muito alto para dividir uma bola aérea com Rossi, arqueiro reserva do time argentino. Na sequência, Hernán Barcos estufou a rede. A arbitragem marcou falta na jogada e irritou os torcedores e jogadores do Cruzeiro.

Na etapa final, o Cruzeiro mostrou que partiria para o ataque com a entrada de Sassá no lugar de Henrique. E conseguiu o primeiro gol aos 12min, com Sassá pegando uma sobra da defesa argentina e chutando forte no canto esquerdo.

A partir daí, o Cruzeiro parecia nervoso e pouco conseguiu assustar o gol do Boca. E aos 35min, Dedé levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Ele levou a primeira advertência em um choque com o goleiro Rossi.

Com o desespero do Cruzeiro, o Boca Juniors se aproveitou para empatar e se garantir na semifinal. Aos 49min, um desvio de Ramón Ábila em um chutão da defesa fez o Cruzeiro perder todas as chances de chegar à semifinal da Copa Libertadores da América. O centroavante deu um leve toca para Pavón aparecer nas costas de Léo e estufar a rede de Fábio, aos 49min.

CRUZEIROFábio; Edílson, Leo, Dedé, Egídio; Henrique, Lucas Silva (Sassá), Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta (Rafinha); Barcos (Raniel). T.: Mano Menezes

BOCA JUNIORSRossi; Buffarini, Izquierdoz, Magallán, Olaza; Nandéz, Barrios, Pablo Pérez (Fernando Gago); Villa (Cardona), Zárate (Ábila), Pavón. T.: Guillermo SchelottoEstádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)Juiz: Andrés Cunha (URU)Cartões amarelos: Egídio, Dedé, Rafael (Cruzeiro); Pérez, Pavón (Boca)Cartão vermelho: Dedé (Cruzeiro)Gols: Sassá, aos 12min do segundo tempo (Cruzeiro); Pavón, aos 49min do segundo tempo (Boca)

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 22 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 17 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 16 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 20 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula