Manchester United consegue virada no segundo tempo e bate o Newcastle

O técnico José Mourinho viu o time dele sofrer dois gols do Newcastle no primeiro tempo, mas buscou a virada por na etapa final

© Phil Noble/Reuters

Esporte Futebol 06/10/18 POR Estadao Conteudo

Correndo risco de ser demitido no Manchester United, o técnico José Mourinho viu o time dele sofrer dois gols do Newcastle no primeiro tempo, mas buscou a virada por 3 a 2 na etapa final, neste sábado, e evitou mais um tropeço no Campeonato Inglês. Fora de casa, o brasileiro Kenedy e o japonês Yoshinori Muto deixaram os visitantes em vantagem, mas o espanhol Juan Mata, o francês Anthony Martial e o chileno Alexis Sánchez deram a vitória ao time mandante.

PUB

O início de partida do Newcastle foi avassalador. Logo aos seis minutos, Kenedy recebeu em velocidade, invadiu a área, cortou para a perna esquerda e bateu colocado. O segundo gol saiu aos nove, quando Muto dominou bola cruzada pela direita, girou para a perna canhota e chutou forte, sem chance para o goleiro espanhol David De Gea, que defendeu outras finalizações no restante do primeiro tempo.

Inoperante, o Manchester United pouco criou até o fim da etapa inicial. No segundo tempo, porém, a pressão deu resultado. O goleiro eslovaco Martin Dúbravka defendeu chute de fora da área do francês Paul Pogba, depois contou com a sorte, porque o sérvio Nemanja Matic isolou ao pegar o rebote, isso logo aos cinco minutos.

+ Nadador brasileiro bate recorde mundial que durava 9 anos

De falta, aos 24, Mata diminuiu a desvantagem do Manchester United no placar. O empate não saiu antes mais cedo por causa de Dúbravka, que defendeu, em sequência, chutes do belga Marouane Fellaini e de Chris Smalling. Aos 30, porém, batida forte de Martial não deu chance ao goleiro.

O gol da vitória saiu aos 44 minutos do segundo tempo, com Sánchez, que começou a partida no banco de reservas. Após cruzamento feito pela direita, o chileno testou firme e decretou a virada. Foi o primeiro triunfo do Manchester United em casa nos últimos dois meses e o primeiro gol de Sánchez pelo clube desde abril, contando apenas partidas oficiais.

Após oito jogos, o Manchester United agora tem 13 pontos. O time treinado por José Mourinho está distante dos líderes da competição, Manchester City e Liverpool, que somam 19 pontos em sete partidas e se enfrentarão neste domingo. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 20 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 18 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 21 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 21 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 20 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 11 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 15 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave