Atlético-PR faz dois em cada tempo e goleia América-MG

O duelo foi mais uma evidência da força do time rubro-negro jogando em sua casa, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Marcelo Cirino, Raphael Veiga, Nikão e Pablo anotaram os gols

© REUTERS

Esporte Com tranquilidade 06/10/18 POR Folhapress

Com tranquilidade, sem muito esforço e gritos de "olé", o Atlético-PR goleou o América-MG, neste sábado (6), por 4 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi mais uma evidência da força do time rubro-negro jogando em sua casa, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Marcelo Cirino, Raphael Veiga, Nikão e Pablo anotaram os gols.

PUB

A décima vitória consecutiva no estádio fez a equipe de Tiago Nunes chegar aos 36 pontos e assumir a nona colocação na tabela, ainda que temporariamente -o Fluminense joga na rodada e pode atingir os 37. Já os comandados de Adilson Batista permaneceram com 32 na 13ª posição. O Vitória abre a zona do rebaixamento com 29 pontos ganhos.

Na sequência do Brasileirão, o Atlético-PR enfrenta o Sport no dia 14, um domingo, também na Arena da Baixada, às 19h (de Brasília). Já o América faz o clássico contra o Atlético-MG no mesmo dia e horário no Independência.

O destaque da partida foi Nikão. No primeiro tempo, pela esquerda, o meia-atacante infernizou os defensores rivais e deu assistência para o gol de Cirino. Na etapa final, deslocado para a direita, foi ainda mais fatal: fez um golaço que não valeu, anulado por falta pelo árbitro Raphael Claus, e o terceiro dos paranaenses, por baixo das pernas do goleiro.

O relógio não tinha completado o primeiro minuto de jogo, e o Atlético-PR já estava em vantagem. Logo depois de a bola rolar, Nikão recebeu passe na esquerda e cruzou para a área. Marcelo Cirino, na segunda trave, aproveitou o vacilo dos zagueiros e tocou para o gol.

O Atlético-PR praticamente liquidou a partida já na etapa inicial ao administrar o jogo e ter calma e categoria para ampliar. Após tabela pela direita, Raphael Veiga se antecipou ao marcador, deu um drible com o pé direito e, de chapa, bateu rasteiro para fazer o segundo, aos 41min. Apesar do bonito gol, o meia contou com a 'ajudinha' do goleiro.

+ Real chega a 400 minutos sem marcar, perde no fim e amplia má fase

Na etapa final, o terceiro gol saiu aos 10min. Bruno Guimarães achou Nikão nas costas da zaga com um lindo lançamento. O atacante, em velocidade, esperou a definição de João Ricardo e bateu de direita, por baixo das pernas do arqueiro.

Se a vitória do Atlético já era elástica, faltava o gol do artilheiro da equipe no Brasileirão. Ao aproveitar o cruzamento rasteiro de Renan Lodi e tocar para o gol, Pablo deixou o seu, aos 28min, e chegou ao 11º tento na competição. Ele é o atleta que mais marcou pelo clube na edição atual do torneio.

ATLÉTICO-PR

Santos; Diego Ferreira, Paulo André, Thiago Heleno, Renan Lodi (Márcio Azevedo); Lucho González (Camacho), Bruno Guimarães, Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Marcinho), Pablo.

T.: Tiago Nunes

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Wesley (Marquinhos), Gerson Magrão (David), Luan (Robinho); Ruy.T.: Adilson Batista

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Juiz: Raphael Claus

Cartões amarelos: Paulo André, Pablo e Raphael Veiga (Atlético-PR); Wesley, Zé Ricardo e Leandro Donizete (América-MG)

Gols: Marcelo Cirino, a 1min, e Raphael Veiga, aos 40min do primeiro tempo, Nikão, aos 10min, e Pablo, aos 28min do segundo tempo

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 6 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina