Atores que interpretaram personagens contra a própria vontade

Esses artistas tiveram que participar de produções contra sua vontade para cumprir contrato

Forçados: atores que interpretaram personagens contra a própria vontade

Ninguém gosta de trabalhar em algo porque é obrigado, né? Quando se trata de atores, melhor não forçá-los porque o resultado de suas insatisfações pode ser visível nas produções. Mesmo assim, os estúdios não querem saber, se estão resguardados com contratos, e ainda escalam os artistas que já manifestaram seus desejos de não fazerem certos personagens.

Na galeria, conheça as estrelas que foram forçadas a fazer filmes que não queriam!

© BrunoPress/Getty Images

Natalie Portman

Em cena, é perceptível o desconforto da atriz de estar nos filmes 'Thor' (2011) e 'Thor: O Mundo Sombrio' (2013). E, de fato, o papel da mocinha que fazia par romântico com o super-herói não combinava muito com ela, que tinha recebido antes o Oscar por 'Cisne Negro' (2010).

© BrunoPress

Natalie Portman

Além de não se identificar com o papel e a franquia, a estrela também queria se dedicar ao filho recém-nascido. Mas não teve jeito: foi obrigada a fazer os dois longas por causa do contrato.

© BrunoPress

Channing Tatum

Ao contrário de Portman, o galã não tem problemas em estrelar blockbusters, aliás, seu currículo tem uma penca deles! Mas desde o início o ator suspeitou que 'G.I. – A Origem de Cobra' (2009) era cilada.

© BrunoPress

Channing Tatum

Apesar de fã dos bonecos, o ator admitiu que o roteiro do filme era fraco e que preferia ter feito o vilão assassino ao herói. Depois, confessou que odiava esse trabalho e que foi forçado a fazê-lo.

© Getty Images

Channing Tatum

Curiosamente, Tatum não abre mão do longa sobre o mutante Gambit, mesmo com os problemas que a produção vem enfrentado, inclusive a desistência de um diretor. Parece que agora é ele quem vem se forçando...

© BrunoPress

Keanu Reeves

O ator estava no auge da carreira após o fenômeno 'Matrix' (1999). Após o primeiro filme da série, o artista vinha se dedicando à sua banda, Dogstar. Mas o diretor e amigo da onça Joe Charbanic, que filmou shows do grupo e depois queria entrar para o ramo do cinema, acabou por enganá-lo.

© Getty Images

Keanu Reeves

Charbanic falsificou a assinatura do astro para fazer 'O Observador' (2000). Reeves não entrou na justiça com receio de não conseguir provar a fraude. Mas, depois do filme ser lançado, o artista veio a público dizer a verdade sobre o diretor, que acabou se queimando na indústria.

© Getty Images

Emily Blunt

A atriz teve sua primeira grande chance na indústria após o sucesso de 'O Diabo Veste Prada' (2006). A Marvel quis contratá-la para interpretar a Viúva Negra em 'Homem de Ferro 2' (2010), porém, Emily Blunt estava presa em um contrato com a Fox, que exigia mais um filme.

© Getty Images

Emily Blunt

A britânica foi obrigada a participar do fracasso 'As Viagens de Gulliver' (2010). O que aconteceu? A atriz perdeu o papel no Universo Marvel para Scarlett Johnasson.

© Getty Image

Whoopi Goldberg

A atriz foi forçada a embarcar no projeto 'Meu Parceiro é um Dinossauro' (1995), filme que parecia querer pegar carona na série de TV 'Família Dinossauro', um sucesso nos anos 90.

© BrunoPress

Whoopi Goldberg

A princípio, Goldberg concordou apenas verbalmente em estrelar o filme. Depois de dois anos, a estrela não queria mais, mas acabou fazendo o filme, que de tão ruim foi lançado apenas em vídeo.

© Getty Images

Val Kilmer

'Top Gun: Ases Indomáveis' (1986) foi um divisor na carreira de Kilmer, mas o ator, ironicamente, não queria fazer o filme de jeito nenhum.

© BrunoPress

Val Kilmer

No entanto, 'Top Gun' era parte de um contrato com a Paramount que Kilmer assinou para três filmes. O ator disse depois que o diretor Tony Scott correu atrás dele pelos corredores implorando para ele fazer o longa, também estrelado por Tom Cruise.

© BrunoPress

Jennifer Garner

A atriz já tinha vivido a personagem em 'Demolidor - O Homem sem Medo' (2003) e a experiência já não foi das melhores. Mas, se antes era apenas a coadjuvante, a coisa piorou quando inventaram um filme solo de Elektra.

© BrunoPress

Jennifer Garner

Presa por um contrato, a estrela teve que protagonizar a heroína sensual e durona mais uma vez. A artista não falou abertamente sobre o desgosto do trabalho, mas o ex-namorado Michael Vartan disse depois que ela tinha achado o projeto 'terrível'.

© BrunoPress

Edward Norton

Seu filme de estreia 'As Duas Faces de um Crime '(1996) foi tão elogiado que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, mas o artista já estava preso a um contrato com a Paramount.

© Getty Image

Edward Norton

'Uma Saída de Mestre' (2003), filme com Mark Wahlberg e Charlize Theron, foi dessas produções que Norton fez contrariado.

© Getty Images

Edward Norton

Lembra que Norton já foi 'O Incrível Hulk' em 2008? Pois, o ator, que nem foi obrigado, até disse que tinha gostado de fazer o personagem, mas depois saiu falando mal dos filmes da Marvel.

© BrunoPress

Edward Norton

Após as críticas de Norton, a Marvel acabou substituindo-o por Mark Ruffalo e divulgou que o ator dificultava o trabalho em equipe.

© BrunoPress

Ben Affleck

O ator vem de uma carreira irregular, de filmes elogiados a fracassos. Desta última categoria, o mais notório foi 'Demolidor - O Homem sem Medo' (2003).

© Getty Images

Ben Affleck

Após o Oscar de Melhor Filme por 'Argo' (2012), em que era o o astro e diretor, Affleck parecia estar mais seletivo com os trabalhos. Mas aí veio a responsabilidade de viver, de novo, um herói, que era nada menos que o cultuado Homem-Morcego. Então, veio 'Batman Vs. Superman' (2016), que dividiu opiniões.

© BrunoPress

Ben Affleck

O contrato de Affleck o prendia a novos filmes como o Batman. Em 'Liga da Justiça' (2017), o ator não só apresentou uma atuação desinteressada como não mostrou empolgação nos eventos de promoção do filme.

© BrunoPress

Mike Myers

O ator teve de participar em 'O Gato' (2003), depois de ter recusado entrar num filme que já tinha concordado com a Universal. Isto porque Myers não gostava do roteiro.

© Getty Images

Mike Meyers

Devido a isto, a Universal processou o ator em milhões e apresentou-lhe o filme 'O Gato' (2003) como alternativa. O ator acabou por aceitar participar do filme, que recebeu várias indicações para o Framboesa de Ouro, prêmio que elege os piores do cinema.

© Getty Images

Marlon Brando

Quando foi obrigado a fazer o filme 'Desirée, o Grande Amor de Napoleão' (1954), o astro mostrou que não estava nada satisfeito com a produção.

© Getty Images

Marlon Brando

Forçado por contrato a viver Napoleão, o ator odiou o roteiro e começou a sabotar o épico. Apesar dos esforços de boicote (ele esquecia suas falas de propósito, forçava sotaque e causava o caos nos bastidores), o filme foi um sucesso, ganhando até duas indicações ao Oscar.

© Getty Images

Elenco de 'Para Maiores' (2013)

Esse deve ser um dos piores longas já feitos e que contou com a participação de vários astros. Mas como? O produtor influente Charles B. Wessler convenceu Kate Winslet e Hugh Jackman a gravarem uma esquete.

© Getty Images

Elenco de 'Para Maiores' (2013)

Wessler conseguiu persuadir outros atores com essa cena de Winslet e Jackman. Afinal, se eles estão no filme, o projeto poderia ser interessante... Mas depois os outros artistas se deram conta que o longa era, na verdade, um fiasco.

© Getty Images

Elenco de 'Para Maiores' (2013)

Colin Farrell e George Clooney não quiseram saber, mas era tarde demais para os outros desistirem. Emma Stone, Halle Berry, Richard Gere, Naomi Watts, Elizabeth Banks, Terrence Howard e Uma Thurman ficaram tão traumatizados que nem apareceram nas premières.

© Getty Images

Cultura Forçados 11/10/18 POR Notícias Ao Minuto


Ninguém gosta de trabalhar em algo porque é obrigado, né? Quando se trata de atores, melhor não forçá-los porque o resultado de suas insatisfações pode ser visível nas produções. Mesmo assim, os estúdios não querem saber, se estão resguardados com contratos, e ainda escalam os artistas que já manifestaram seus desejos de não fazerem certos personagens.

PUB

Na galeria, conheça as estrelas que foram forçadas a fazer filmes que não queriam!

Leia também: Quando os diretores cedem: as exigências dos atores que mudaram os filmes!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Paraíba Há 23 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

mundo Guangzhou Há 17 mins

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

fama Casais famosos Há 19 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

esporte FLAMENGO-BOTAFOGO Há 22 Horas

Tite já ouve cornetas soarem no Flamengo e clássico vira jogo de risco

brasil POVOS-INDÍGENAS Há 22 Horas

Indígenas apontam apropriação cultural e intelectual por uso de cupuaçu, tucumã e stevia

fama JERRY-SEINFELD Há 22 Horas

Jerry Seinfeld culpa extrema esquerda e politicamente correto pelo fim da comédia

esporte Brasil Há 13 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Antes da fama Há 23 Horas

Os piores trabalhos dos famosos, segundo eles mesmos

fama Baby Reindeer Há 20 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar