Sem Cristiano Ronaldo, Real Madrid vive pior seca de gols desde 1985

São quatro partidas sem que a bola balance a rede do adversário

© REUTERS / Javier Barbancho (Foto de arquivo) 

Esporte Espanha 09/10/18 POR Folhapress

Pode ser apenas uma coincidência. Mas o fato é que o Real Madrid, o fabuloso Real Madrid, na primeira temporada sem a máquina de fazer gols Cristiano Ronaldo -que defendeu o clube por nove anos-, vive uma seca de gols.

PUB

Não uma seca qualquer, mas a pior em mais de 33 anos.

São quatro partidas sem que a bola balance a rede do adversário: Sevilla (0 a 3), Atlético de Madri (0 a 0) e Alavés (0 a 1), pelo Campeonato Espanhol, e CSKA Moscou (0 a 1), pela Liga dos Campeões da Europa (Champions League).

Sequência pior só foi vista em abril de 1985, quando o time merengue permaneceu sem fazer gol por cinco jogos, com derrotas para Athletic Bilbao (0 a 2, Copa do Rei), Atlético de Madri (0 a 4, Espanhol), Inter de Milão (0 a 2, Copa da Uefa), Valencia (0 a 1, Espanhol) e Hércules (0 a 1, Espanhol).

+ Divulgado acordo feito entre Ronaldo e a mulher que o acusa de violação

Essa equipe do Real tinha o ataque formado por dois artilheiros (Butragueño e Valdano) e um meio-campo com armadores de ótimo nível (Martín Vázquez e Míchel), insuficientes para evitar o sumiço dos gols.

O jejum resultou na demissão do treinador Amancio Amaro, que caiu depois do revés ante o Valencia, sendo substituído por Luis Molowny.

Hoje, não é só a falta de gols que incomoda torcida e direção madridistas. São quatro partidas em série sem vitória, algo que não acontecia havia mais de nove anos.

Em maio de 2009, o Real perdeu de Barcelona (2 a 6), Valencia (0 a 3), Villarreal (2 a 3), Mallorca (1 a 3) e Osasuna (1 a 2).

O técnico era Juande Ramos, o centroavante era Raúl (um dos grandes ídolos da história do clube) e integravam o elenco os ainda jovens Sergio Ramos, Marcelo, Robben e Higuaín.

São dias difíceis para o atual treinador, Julen Lopetegui.

O mesmo que, estando à frente da seleção da Espanha, foi demitido pela federação do país às vésperas da Copa do Mundo por ter aceitado convite do Real -que buscava um substituto para o laureado Zinédine Zidane- sem avisar seus superiores.

O diário esportivo AS, um dos principais de Madri, publicou que o presidente do Real, Florentino Pérez, reuniu-se na semana passada com Lopetegui em um jantar para dar-lhe uma espécie de "aviso prévio".

O próximo jogo da equipe é no dia 20 (sábado), depois da pausa nos campeonatos europeus para as partidas das seleções na data Fifa. Receberá o pequeno Levante, no Santiago Bernabéu.

Nessa partida os incensados jogadores do time (Modric, Kroos, Bale, Benzema e companhia) tentarão evitar igualar duas sequências históricas desabonadoras (cinco jogos sem vencer e cinco jogos sem fazer gol) e preservar o emprego do chefe.

Qualquer resultado que não seja a vitória deve encerrar a curta carreira de Lopetegui no gigante madrilenho, maior vencedor da Champions League (13 vezes) e do Espanhol (33 vezes) e que em valor de mercado, segundo a revista Forbes, vale quase US$ 4,1 bilhões (R$ 15,2 bilhões). Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula