Filipinho cai e Medina tem chance de assumir a liderança do Circuito

O Circuito Mundial de Surfe está em sua antepenúltima etapa, em Soorts-Hossegor, na França

© WSL / LAURENT MASUREL

Esporte SURFE 10/10/18 POR Estadao Conteudo

Gabriel Medina ganhou mais uma nesta quarta-feira e ainda contou com uma "ajuda" do compatriota e rival Filipe Toledo, na etapa da França do Circuito Mundial de Surfe. A eliminação precoce de Filipinho abre a possibilidade de Medina assumir a ponta do campeonato ao fim das disputas nas ondas de Soorts-Hossegor.

PUB

Atual campeão da etapa, Medina venceu na fase de abertura e voltou ao mar nesta quarta, quando superou o compatriota Wiggolly Dantas por 11,33 a 8,37. Garantiu, assim, lugar nas oitavas de final. Seus adversários nesta próxima fase ainda não foram definidos.

Se Medina fez a sua parte na etapa em que já venceu por três vezes, Filipinho deixou a desejar. Após sofrer na terça, com derrota na estreia, o líder do campeonato superou o francês Jorgann Couzinet na repescagem por 15,84 a 7,77.

Mas não conseguiu passar da terceira fase. Ele foi derrotado, por pouco, pelo convidado australiano Ryan Callinan por 16,80 a 16,60. Com a eliminação precoce, Filipinho pode perder a primeira colocação no ranking da temporada. Para tanto, Medina precisa chegar às semifinais. O campeão mundial de 2014 soma 45.685 pontos, contra 49.785 do atual líder do campeonato. Cada vitória em etapa rende 10 mil pontos para o vencedor.

Além de Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, e William Cardoso avançaram às oitavas. Mineirinho, campeão mundial em 2015, superou o australiano Adrian Buchan por 15,20 a 11,14. William, por sua vez, derrotou outro surfista da Austrália, Connor O'Leary, por 11,13 a 11,07.

Ítalo Ferreira, Yago Dora e Ian Gouveia foram eliminados na terceira fase. O primeiro foi batido pelo australiano Matt Wilkinson por 13,90 a 13,84. Yago Dora caiu diante do norte-americano Conner Coffin por 10,43 a 10,27. E Gouveia foi vencido pelo sul-africano Jordy Smith por 10,50 a 10,30.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 16 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 15 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 16 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 18 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 15 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 18 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes