Saiba porque Viena é a cidade com melhor qualidade de vida do mundo!

Para viajantes, a capital austríaca vem surpreendendo como destino pelas inúmeras opções de lazer

Descubra porque Viena é a cidade com melhor qualidade de vida do mundo!

Há muito tempo, Viena é vista como um destino subestimado e desconhecido, mas as pessoas estão finalmente descobrindo os encantos da capital austríaca, que foi eleita em duas pesquisas diferentes a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Além disso, também não faltam nesse lugar belezas naturais e arquitetônicas, várias opções culturais e de lazer e rica gastronomia. Ainda não está convencido?

Na galeria a seguir, mostramos vários motivos pelo qual Viena não lhe deixará nunca entediado!

© Shutterstock

Comprovada

A Mercer, uma das maiores empresas de consultoria do mundo, realiza um estudo anual para descobrir as cidades com a melhor qualidade de vida com base em indicadores como a violência, assistência médica, educação, serviços públicos, custo de vida, poluição e liberdade pessoal.

© iStock

Cidade com melhor qualidade de vida

Viena ficou em primeiro lugar entre as cidades com melhor qualidade de vida pelo nono ano consecutivo. A capital austríaca é segura, disponibiliza de bons transportes públicos, conta com uma grande variedade de atividades culturais e de lazer e possui custos de vida razoáveis. 

© Shutterstock

Líder também em outro ranking!

Viena parece ser uma unamidade em outros estudos. Além da Mercer, pesquisa do Economist Intelligence Unit apontou que o destino derrotou a australiana Melbourne entre as 140 melhores cidades do mundo. O ranking considerou 30 fatores, entre eles infraestrutura, cultura, educação, meio ambiente e estabilidade política e social.

© Shutterstock

Mas o que Viena exatamente proporciona?

Desde os majestosos bailes em Viena a deliciosas experiências gastronômicas, veja a seguir algumas coisas que contribuem para a alta qualidade de vida da capital austríaca.

© iStock

Um ótimo destino para viajar sozinho

Viena é um dos melhores destinos para viajar sozinho, segundo o Culture Trip.  A cidade possui belezas arquitetônicas, óperas e museus suficientes para garantir que você nunca fique entediado.

© iStock

Privilégios naturais

Situada no impressionante rio Danúbio, a cidade conta com uma abundância de parques, jardins e espaços verdes para uma escapada exuberante.

© Shutterstock

Legado arquitetônico

O pomposo Palácio de Schoenbrunn, que remonta ao século XVIII e conta com 1.441 quartos, é um ótimo lugar para começar a conhecer as belezas arquitetônicas. O lugar ostenta luxuosas salas cerimoniais em rococó, tem amplos jardins e até um  labirinto.

© iStock

Legado arquitetônico

Arquitetos famosos como Otto Wagner projetaram muitos conjuntos habitacionais da época do governo social-democrata. Construído entre 1927 e 1930, o Karl-Marx-Hof (foto) era chamado de 'Palácio do Povo'. 

© Shutterstock

Legado arquitetônico

Projetado pelo artista austríaco Friedensreich Hundertwasser, o colorido complexo Hundertwasser House é outro bom exemplo dos marcos expressionistas da cidade. 

© Shutterstock

É uma maravilha no inverno

Viena é um dos poucos lugares que consegue ser tão charmosos no inverno quanto no verão. Seus mercados de Natal são conhecidos, seja para saborear um Glühwein (vinho aromático quente) ou para se deliciar com um Apfelstrudel, o tradicional folheado de maçã.

© Shutterstock

Você pode contemplar a arte em paz

Ao contrário do lotado Louvre, Viena abriga lugares impressionantes que recebem menos de 10 visitantes por vez.  O Museu Kunsthistorisches é lar de grande parte da coleção de pinturas dos imperadores da Áustria, que podem ser apreciadas pelo visitante com tranquilidade.

© Shutterstock

Onde a cultura do café society começou...

Em nenhum lugar, a arte de relaxar sobre uma bebida fumegante foi tão perfeita. O amor da cidade por cafés remonta a centenas de anos, materializando-se em points tradicionais como o Café Eiles (foto). A melhor maneira de desfrutar de um bom café vienense é apreciá-lo sem pressa!

© Shutterstock

Café Central

Inaugurado em 1876, este café, que lembra uma catedral, tem sido historicamente um dos favoritos entre os vienenses. Além disso, a bela seleção de delícias da patisserie nunca deixa de encantar os olhos e as papilas gustativas.

© Shutterstock

O berço do movimento da Art Nouveau

A obra-prima de Gustav Klimt, 'O Beijo', juntamente com grande parte de sua coleção, pode ser encontrada no museu Belvedere, que abriga ainda arte da Idade Média até os dias de hoje.

© Shutterstock

Palácio Belvedere

Do século XVIII, o belo palácio de estilo barroco é dividido em duas partes: Belvedere Inferior e Belvedere Superior. O complexo, originalmente construído como uma residência de verão para o Príncipe Eugene de Savoy, por si só merece tanto admiração quanto suas próprias obras de arte.

© iStock

Terra de pensadores e inovadores

Sigmund Freud, por exemplo, o fundador da psicanálise, viveu em Viena por 47 anos. Seu apartamento foi transformado em um museu onde você pode conhecer desde a sala de consulta até ler detalhes sobre seus pacientes mais intrigantes.

© Shutterstock

Um lugar para os amantes da música

Ao longo do século XIX, Viena foi uma potência da música, entre outras artes, e produziu gênios como Mozart, Wagner, Haydn, Beethoven, Schubert, Brahms e Strauss. Na foto, o Wiener Musikverein, lar da melhor orquestra contemporânea de Viena.

© Shutterstock

Ópera Estatal de Viena

A casa de ópera e companhia austríaca mundialmente famosa oferece grandes  espetáculos, decoração original e é onde os membros da Orquestra Filarmônica de Viena são recrutados.

© Shutterstock

Os bailes clássicos de Viena

A cidade também mantém uma tradição de realização de bailes espetaculares de valsa, onde as mulheres vão com vestidos glamourosos e os homens de smokings.

© Shutterstock

Palácio Hofburg

Cenário da maior parte dos 19 bailes anuais em Viena, a residência oficial do presidente também abriga muitos dos principais museus e galerias de Viena.

© Shutterstock

Acessibilidade

Ruas planas fazem de Viena um ótimo destino para usuários de cadeira de rodas. Geralmente, as atrações turísticas e estabelecimentos são bem adaptados em termos de acessibilidade.

© Shutterstock

Uma perdição para quem é bom de garfo!

A capital austríaca conta com padarias em quase todas as ruas. Strudels amanteigados, pães doces e fofos e Kaiserschmarren (uma espécie de panqueca cortada em pedaços) são algumas delícias que o visitante pode encontrar com fartura!

© Shutterstock

Sachertorte

A torta Sacher é uma das famosas especialidades  da gastronomia de Viena.  Esse bolo requintado, que conta com ganache de chocolate amargo e geleia de damasco, é tão popular que ganhou um dia nacional comemorativo (5 de dezembro). Onde comer o melhor Sachertorte? Por conta de feroz rivalidade entre o Hotel Sacher e a Confeitaria Demel, melhor experimentar as iguarias desses dois lugares!

© Shutterstock

História rica e complexa

Do Império Austro-Húngaro à Segunda Guerra Mundial, o passado da Áustria pode ser infinitamente intrigante e um pouco obscuro. As torres flutuantes remanescentes do reinado nazista permanecem espalhadas por Viena, como um lembrete gritante e importante da devastação causada durante a Segunda Guerra Mundial.

© Shutterstock

Wurstelprater

Este grande parque de diversões está aberto 24 horas por dia (as atrações podem ter horários diferentes). O Wurstelprater apresenta atrações antigas que entretêm as pessoas há mais de um século.

© Shutterstock

Wiener Riesenrad

Uma das maiores rodas gigantes do mundo foi construída em 1897 no Wurstelprater. De 1920 a 1985, a roda de 65 metros foi considerada a mais alta do mundo. Continua sendo um dos maiores símbolos de Viena.

© iStock

Palmenhaus

Localizada no encantador parque Burggarten, a casa Palmenhaus é uma das maiores estufas do planeta, que abriga uma flora vibrante e de diversidade incrível.

© Shutterstock

Palmenhaus

A estufa também disponibiliza de um bar e restaurante que servem especialidades vienenses, entre eles, o Schnitzel (prato que é uma espécie de um bife à milanesa) e coquetéis.

© Shutterstock

Transporte público fantástico

Viena oferece um dos melhores sistemas de transporte do planeta. Percorrer a cidade fazendo uso desse serviço público é super acessível: custa apenas um euro por dia.

© Shutterstock

Naschmarkt

Construído no século XVI, este mercado ao ar livre é o lugar para saborear a história diversificada da culinária de Viena.

© Shutterstock

Tour pela Ringstrasse

Pegue uma bicicleta, um bonde ou simplesmente caminhe pela grandiosa avenida circular (a Ringstrasse) que rodeia a histórica Cidade Velha, onde antes ficavam as fortificações medievais. A beleza e relevância desse centro histórico fez com que ganhasse a distinção de Patrimônio Mundial da UNESCO.

© Shutterstock

Vinho austríaco

Poucas pessoas sabem que existem 700 hectares de vinhas na cidade de Viena. O vinho deliciosamente leve, fresco e frutado é característico dessa região.

© Shutterstock

Lifestyle Viagens 11/10/18 POR Notícias Ao Minuto


Há muito tempo, Viena é vista como um destino subestimado e desconhecido, mas as pessoas estão finalmente descobrindo os encantos da capital austríaca, que foi eleita em duas pesquisas diferentes a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Além disso, também não faltam nesse lugar belezas naturais e arquitetônicas, várias opções culturais e de lazer e rica gastronomia. Ainda não está convencido?

PUB

Na galeria a seguir, mostramos vários motivos pelo qual Viena não lhe deixará nunca entediado!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 19 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 21 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech Justiça Há 14 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

fama Casais famosos Há 13 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado