Criança e casal continuam desaparecidos após tempestade em Maiorca

A última comunicação dos adultos foi uma ligação para um amigo dizendo que estavam dentro de um carro quando a chuva os atingiu

© Enrique Calvo/Reuters

Mundo Espanha 11/10/18 POR Lusa

Os serviços de emergência das ilhas Baleares, na Espanha, revelaram nesta quinta-feira (11) que um menino de 5 anos e um casal alemão estão desaparecidos desde as inundações em Maiorca, que mataram pelo menos 10 pessoas. A última comunicação dos adultos foi uma ligação para um amigo dizendo que estavam dentro de um carro quando a chuva os atingiu, de acordo com o cônsul alemão Sabine Lammers, em declarações à rádio Cadena SER. 

PUB

A Guarda Civil disse que o corpo da mãe do menino foi encontrado nessa quarta-feira (10). Supostamente, a mulher conseguiu trazer a filha de 7 anos para fora do carro, mas ela e seu filho foram arrastados pelas águas.

Siguen las labores de búsqueda del niño desparecido en las inundaciones. También se está buscando a dos personas de nacionalidad alemana

— 112 Illes Balears (@112IllesBalears) 11 de outubro de 2018

Um casal britânico, uma holandesa de 80 anos e seis cidadãos espanhóis morreram nas inundações de terça-feira (9), segundo o serviço regional de emergência. A identidade de uma outra vítima ainda não foi confirmada.

+ Furacão Michael atinge a Flórida e causa destruição e morte

Um total de 630 pessoas, incluindo militares, policias, bombeiros, psicólogos e outros profissionais de emergência trabalham na área afetada provocada pelas fortes chuvas no leste de Maiorca. Fazem parte deste contingente 120 homens e mulheres da Unidade Militar de Emergência (UME), que foram enviados para a ilha na manhã de ontem.

Segundo as autoridades, a tempestade atingiu níveis nunca vistos naquelas ilhas.  A intempérie foi localizada em uma estreita faixa de terra, o que levou um riacho a transbordar. A nascente atravessa a cidade de Sant Llorenc des Cardassar, cerca de 60 quilômetros a leste de Palma de Maiorca.

Vídeos gravados em celulares pelos moradores na região mostram uma forte corrente de água e lama que levou carros e arrancou árvores pelas ruas da aldeia de 8 mil habitantes.

Vias de comunicação inundadas e carros amontoados depois de arrastados pela força da água, alguns deles ao longo da estrada principal, eram uma imagem normal nessa quarta, em Sant Llorenc e outras localidades dos arredores.

Segundo o governo regional balear, chegaram a cair até 220 litros de água por metro quadrado nas zonas mais afetada pela intempérie, havendo entre os mortos "dois cidadãos britânicos". Com informações da Lusa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 23 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Luto Há 4 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 2 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte