Conheça as famosas locações de sucessos do cinema

Alguns cenários são de tirar o fôlego, enquanto outros bem peculiares

Conheça as icônicas locações de sucessos do cinema!

Há filmes em que os cenários são tão espetaculares ou peculiares que acabam gravados na nossa mente. Mas onde ficam algumas das locações mais icônicas de grandes sucessos do cinema? Com certeza, você já deve ter tido vontade de ir a alguns desses lugares!

De ficções cietíficas a comédias românticas, conheça locais curiosos que ficaram imortalizados na memória dos espectadores e se tornaram destinos de viagens e paradas para selfies!

© Shutterstock

Baía Maya, Tailândia

Cenário do cultuado 'A Praia' (2000), estrelado por Leonardo DiCaprio, esse paraíso escondido na Tailândia vem sofrendo com o excesso de turistas nos últimos anos. A Baía Maya inclusive precisou 'fechada' em 2018, por tempo indeterminado, para recuperar o ecossistema marinho da área. Os viajantes que sonham em visitar a famosa praia de areias brancas e as falésias imponentes terão que esperar mais um pouco.

© BrunoPress

Matamata, Nova Zelândia

As paisagens de tirar o fôlego da Nova Zelândia, como o Monte Ngauruhoe, criaram o cenário perfeito para as franquias 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit'.

© Shutterstock

Petra, Jordânia

Essa lendária cidade subterrânea foi cenário de 'Indiana Jones e a Última Cruzada' (1989). A popularidade desse destino disparou após o sucesso da terceira aventura do destemido arqueólogo, vivido por Harrison Ford.

© Shutterstock

O banco do parque em Savannah, EUA

Provavelmente, esse banco se tornou o mais famoso do mundo após 'Forrest Gump: O Contador de Histórias' (1994). Quer tirar uma foto lá? O lugar fica na Chippewa Square, na cidade americana de Savannah, no estado da Geórgia.

© BrunoPress

Hotel Sidi Driss, Tunísia

Localizado na vila subterrânea de Matmata, esse lugar foi usado como locação para a casa de Luke Skywalker em 'Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança' (1977).

© Shutterstock

Café des 2 Moulins, França

Celebrando a felicidade e o amor, 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain' (2001) encantou pessoas de todo o mundo e continua a atrair turistas para o café onde a protagonista carismática trabalhava.

© Shutterstock

Griffith Observatory, EUA

Este marco de Los Angeles ficou famoso primeiro com 'Juventude Transviada' (1955) e depois novamente com 'La La Land' (2016).

© Shutterstock

Napali Coast, EUA

Este surreal trecho da costa havaiana, que ficou conhecido como a ficcional Isla Nublar em 'Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros' (1993), causou impacto no grande público quando foi apresentado no cinema.

© Shutterstock

Katz's Delicatessen, EUA

Lembra daquela famosa cena de 'Harry e Sally - Feitos Um para o Outro' (1989), quando a personagem de Meg Ryan finge em público um orgasmo? Pois, foi filmada aí. O restaurante, que fica em Nova York, ainda está aberto.

© Shutterstock

Barcelona, Espanha

O Parque Güell, de Gaudí, e o resto da colorida cidade catalã ganharam amplo destaque em 'Vicky Cristina Barcelona' (2008), de Woody Allen.

© Shutterstock

Portobello Road Market, Inglaterra

A famosa livraria de Londres onde os personagens de Hugh Grant e Julia Roberts se conhecem em 'Um lugar Chamado Notting Hill' (1999) virou ponto turístico entre os amantes das comédias românticas.

© Shutterstock

Skopelos, Grécia

O filme 'Mamma Mia!' (2008) foi filmado quase que completamente nesta paradisíaca ilha grega, especificamente em torno da praia Kastani, na costa sudeste.

© Shutterstock

Estação de King's Cross, Londres, Inglaterra

O lugar onde você pode encontrar a Plataforma 9 ¾, onde Harry Potter cruzou pela primeira vez com o reino mágico, claro que virou lugar obrigatório para selfies em qualquer hora do dia!

© Shutterstock

Ouarzazate, Marrocos

A arquitetura e história secular desta cidade de arenito roubaram a cena em filmes como 'Gladiador' (2000), 'Lawrence da Arábia' (1962) e 'A Múmia' (1999).

© Shutterstock

Top Notch, EUA

Os fãs do clássico cult 'Jovens, Loucos e Rebeldes' (1993) podem pegar um hambúrguer no famoso restaurante, localizado em Austin, Texas, onde o personagem de Matthew McConaughey espalhou a notícia sobre a festa de Moontower.

(Foto: Flickr/CC BY-SA 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Görlitz Warenhaus, Alemanha

Toda a opulência de 'O Grande Hotel Budapeste' (2014) se deve graças à esta famosa loja de departamentos alemã!

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 2.0)

© Wikimedia/Creative Commons

Montauk, EUA

Este belo refúgio costeiro de Nova York ficou famoso com Jim Carrey e Kate Winslet em 'Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças' (2004). Aliás, esse filme é incrível, né?

© Shutterstock

Cypress Gardens, EUA

Você pode alugar um barco e remar entre cisnes graciosos, exatamente como fizeram Rachel McAdams e Ryan Gosling no drama romântico 'Diário de uma Paixão' (2004), que foi em grande parte filmado em Charleston, na Carolina do Sul.

© Shutterstock

Twede's Cafe, EUA

Este restaurante em North Bend, no estado de Washington, é mais conhecido como o Double R Diner de 'Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer' (1992), de David Lynch. Os clientes são recebidos com uma generosa xícara de café e deliciosa torta de cereja.

(Foto: Flickr/CC BY-NC 2.0)

© Flickr/Creative Commons

Islândia

Quando o protagonista de 'A Vida Secreta de Walter Mitty' (2013) finalmente troca seu trabalho entediante pelas paisagens sobrenaturais da Islândia, ele acabou por ditar uma tendência de turistas ávidos por uma experiência similar de mudança de vida.

© Shutterstock

Hatley Castle, Canadá

O castelo da Colúmbia Britânica foi usado como o exterior da Escola Xavier para Jovens Superdotados na franquia 'X-Men', bem como cenário da Mansão de Luthor na série de TV 'Smallville'. Agora, é até possível casar neste local, se você quiser!

© Shutterstock

Parque Nacional Tikal, Guatemala

A base rebelde em Massassi do primeiro filme de 'Star Wars' era, na verdade, as ruínas dos templos maias, que o diretor George Lucas supostamente escolheu depois de ver uma foto em uma agência de viagens enquanto tirava fotos em Londres.

© Shutterstock

Marriott Marquis Hotel, EUA

Na cidade de Atlanta, Geórgia, você encontrará os luxuosos quartéis e centro de treinamento dos personagens de 'Jogos Vorazes: Em Chamas' (2013) neste hotel, escolhido para ser locação do filme por conta do seu enorme átrio futurista e elevador de vidro.

© Shutterstock

Cornwall, Inglaterra

A comédia romântica 'Questão de Tempo' (2013) mostra paisagens arrebatadoras da costa do Reino Unido, que é repleta de penhascos. O cenário por si só já é motivo para rever esse filme.

© Shutterstock

Bruges, Bélgica

'Na Mira do Chefe' (2008) pode até ser uma comédia sombria, mas a trama inspirou os viajantes a conhecerem a cidade belga com os seus adoráveis canais e praças.

© Shutterstock

Vale do Rio Soca, Eslovênia

Quando 'As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian' (2008) se tornou um fenômeno das bilheterias, as maravilhas naturais desse país atraíram turistas ávidos para explorar cenários selvagens.

© Shutterstock

Kananaskis Country, Canadá

Esse lugar impressionante foi o 'terceiro' protagonista de 'O Segredo de Brokeback Mountain' (2005). Esta paisagem de Alberta, que no filme é para ser o Wyoming, tem montanhas cobertas de neve e rios incomparáveis.

© Shutterstock

Oregon, EUA

'Livre' (2014), estrelado por Reese Witherspoon, também inspirou muitas outras mulheres a fazerem suas próprias trilhas no exuberante Oregon. Você também pode tirar fotos no Monte Hood, Lago Crater e Monumento Vulcânico Nacional de Newberry que estavam no filme, além de visitar a peculiar cidade de Ashland.

© Shutterstock

Viena, Áustria

Todo o enredo do cultuado romance 'Antes do Amanhecer' (1995) era basicamente sobre duas pessoas explorando Viena até o começo da manhã, beijando-se no Prater e se divertindo em bares, parques e ruas de calçada.

© Shutterstock

Cultura Veja as fotos 11/10/18 POR Notícias Ao Minuto


Há filmes em que os cenários são tão espetaculares ou peculiares que acabam gravados na nossa mente. Mas onde ficam algumas das locações mais icônicas de grandes sucessos do cinema? Com certeza você já deve ter tido vontade de ir a alguns desses lugares!

PUB

De ficções científicas a comédias românticas, conheça locais curiosos que ficaram imortalizados na memória dos espectadores e se tornaram destinos de viagens e paradas para selfies!

+ Atores que interpretaram personagens contra a própria vontade

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 3 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama A Grande Conquista 2 Há 4 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Posição de Lótus Há 5 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

politica Arthur Lira Há 5 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Guangzhou Há 4 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 6 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 6 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

lifestyle Signos Há 6 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Baby Reindeer Há 23 Horas

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

fama Casais famosos Há 23 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)