Hugh Jackman faz 50 anos; relembre a vida e carreira do ator

O carismático astro de Hollywood faz aniversário nesta sexta, dia 12 de outubro

Hugh Jackman faz 50 anos: relembre a vida e carreira do ator

Existe alguém mais gente boa em Hollywood que Hugh Jackman? O ator, que completa em 50 anos em ótima forma, interpretou um dos personagens mais adorados dos 'X-Men', é bem-humorado, dedicado a causas sociais, amigo de todo mundo, atencioso com os fãs (adora fazer selfies com o público em premières) e ainda por cima é talentoso e bonito! Versátil, o galã também canta, dança e ainda dispensa dublês nas cenas de ação. 

Na galeria, saiba porque Jackman é esse cara tão incrível e relembre momentos importantes da sua vida e carreira!

© Getty Images

Bom moço

Você já ouviu falar no ator envolvido em alguma polêmica? Provavelmente, não. Basta fazer uma breve pesquisa para constatar uma diversidade de histórias que mostram como Hugh Jackman é um cara de bom coração.

© Getty Images

Ele gosta de agradar

Durante as gravações de 'X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido' (2014), no Canadá, o ator levou o elenco e a equipe de filmagens até ao cinema e lhes ofereceu um pequeno banquete, que incluía 300 tortas de uma padaria local.

© Getty Images

Bem-humorado

Jackman também é extremamente engraçado. Quem consegue esquecer o seu hilariante monólogo durante a cerimônia do Oscar em 2009?

© Reuters

Popular

O galã australiano ganhou apelido de 'Prefeito de Hollywood'. Popular no Twitter, o perfil dele, @RealHughJackman, conta com quase 13 milhões de seguidores.

 

© Getty Images

Um homem de muitos talentos

O ator já encarnou bons rapazes, vilões, homens 'durões' e sensíveis no cinema e no teatro. E ainda tem mais: o bonitão ainda saber cantar e dançar.

© Getty Images

'Wolverine'

É dele um dos personagens mais icônicos da cultuada série de filmes 'X-Men'. Jackman conquistou uma legião de fãs no mundo como Wolverine, mutante o qual interpretou em nove ocasiões diferentes.

© BrunoPress

Prêmios

O ator, que já ganhou indicação ao Oscar, já recebeu dois prêmios Tony e um Globo de Ouro.

© Getty Images

Todo mundo ama Hugh Jackman

O astro parace ser uma unamidade entre fãs e colegas de profissão. Amanda Seyfried disse uma vez que 'ele não é humano'. 'Aposto que ele tem alguma espécie de capacidade sobrehumana, além de ser extremamente bondoso e de ter uma alma caridosa', afirmou a colega de elenco em 'Os Miseráveis' (2012).

© Getty Images

Homem do povo

O ator não só fica à vontade em ambientes com estrelas como também com o povo. Jackman adora tirar selfies com fãs.

© Getty Images

Dog lover

Jackman é um apaixonado por cachorros. Allegra e Dali são os seus animais de estimação e vivem aparecendo em posts do ator nas redes sociais. Fofo!

© BrunoPress

Casamento

Jackman e Deborra-Lee Furness se conheceram nas gravações da série australiana 'Correlli', nos anos 90. Foi amor e companheirismo à primeira vista.

© Getty Images

Aniversário

O casal oficializou união em abril de 1996. Já são 22 anos de um casamento feliz.

© Getty Images

Garoto-propaganda

Jackman é embaixador da Montblanc há alguns anos. A marca chegou até a aparecer no filme 'O Rei do Show' (2017), protagonizado pelo ator.

© Getty Images

Caridade

O astro de Hollywood já mostrou apoio a várias instituições de caridade. Em 2009, o ator usou o Twitter para anunciar que iria doar 100 mil dólares para uma organização sem fins lucrativos.  Na verdade, a generosa contribuição foi dividida entre a Charity:Water e a Operation of Hope.

© Getty Images

Empresa de café solidária

A Laughing Man Foundation presta suporte às comunidades produtoras de café ao investir em programas que apoiam a saúde, o crescimento e sucesso dos produtores de café e respectivas famílias. Jackman é o homem que está por trás do projeto.

© Getty Images

Precisa de dublê? Só ocasionalmente...

O ator é conhecido por protagonizar as suas próprias cenas de ação e até ri de si mesmo quando elas são fracassadas.

© Getty Images

Um susto...

Quando Oprah gravou um episódio do seu programa na casa da Ópera de Sydney, Jackman entrou de forma radical ao descer de uma corda. No entanto, as travas do equipamento não foram  acionados a tempo e o ator acabou por bater com o rosto no chão.

© Getty Images

Mas o show tem que continuar, né?

Apesar de ter se machucado (a própria Oprah lhe ajudou nos cuidados), o ator continuou o programa como se nada tivesse acontecido. Isso o que é profissionalismo!

© Getty Images

Preocupado

O ator também já levantou fundos para o Poverty Global Project (iniciativa de microcrédito para combater a pobreza) e o Instituto de Medula Óssea da Austrália.

© Getty Images

Defensor da adoção

Jackman e Furness falaram abertamente sobre adoção e são ativistas de campanha que visa simplificar as leis australianas relativas à adoção. O casal apoia instituições de caridade como a Global Poverty Project e a World Vision.

© Getty Images

Sem preconceito

Ano passado, o astro defendeu que 'existem famílias de vários tipos', inclusive compostas por 'pais do mesmo sexo' e criticou o preconceito. 'As pessoas pensam que ter um pai e uma mãe biológicos é a forma normal', acrescentou.

© Getty Images

Amigos famosos

Além de serem australianos, Jackman e Nicole Kidman têm várias coisas em comum. A parceria rendeu até o filme 'Austrália' (2008).

© Getty Images

Amigos famosos

Jackman e Reynolds também são amigos de longa data. Vez por outra, os dois trocam provocações nas redes sociais. Mas é tudo brincadeira!

© Getty Images

Ele canta... e muito bem!

Jackman também tem talento na música. Nos filmes 'Happy Feet: O Pinguim' (2006), 'Os Miseráveis' (2012) e 'O Grande Showman' (2017), o ator dá provas que pode ser um ótimo cantor.

© Getty Images

Super-herói favorito?

Em uma das entrevistas que concedeu durante o lançamento de 'Logan' (2017), perguntaram a Jackman quem era o seu super-herói favorito. A resposta? 'Pai', disse.

© Getty Images

Aplicado

Graças aos diversos papéis que desempenhou ao longo de sua carreira, Jackman superou todos os tipos de desafios. 'O Rei do Show' (2017) mostrou sua profundidade como ator.

© Getty Images

Fãs

Jackman adora interagir com os fãs. No Instagram, o ator costuma perguntar para seus seguidores o que eles andam fazendo, desde se alguém comprou uma xícara personalizada com o seu rosto ou se fizeram uma tatuagem em homenagem ao Wolverine.

© Getty Images

O mais amado na Austrália!

De acordo com um estudo realizado pela Pureprofile e autorizado pela Focal Attractions, Jackman é a celebridade mais adorada da Austrália, sendo seguido por Cate Blanchett e Eric Bana. Justo!

© Getty Images

Apresentando ao mundo novos sabores

Jackman ensinou o apresentador Jimmy Fallon a comer Vegemite (uma pasta salgada australiana feita de levedura de cerveja) de forma correta, conseguindo assim um novo amigo para a vida toda.

© Getty Images

Fama aniversário 12/10/18 POR Notícias Ao Minuto


Há alguém mais gente boa em Hollywood que Hugh Jackman? O ator, que completa 50 anos nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, interpretou um dos personagens mais adorados dos 'X-Men', é bem-humorado, dedicado a causas sociais, amigo de todo mundo, atencioso com os fãs (adora fazer selfies com o público em premières) e ainda por cima é talentoso e bonito! Versátil, o galã também canta, dança e ainda dispensa dublês nas cenas de ação.

PUB

Na galeria acima, saiba porque Jackman é esse cara tão incrível e relembre momentos importantes da sua vida e carreira.

+ Regina Duarte faz post anti-PT e leva 'invertida' de Patrícia Pillar

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico