Usain Bolt marca dois gols em estreia como titular em time australiano

O astro jamaicano espera poder estar presente no confronto de abertura de seu time na liga australiana, no próximo dia 21, contra o Brisbane Roar

© David Gray/Reuters

Esporte Futebol 12/10/18 POR Estadao Conteudo

No jogo que marcou a sua estreia como titular na equipe Central Coast Mariners, da Austrália, Usain Bolt surpreendeu ao marcar dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Macarthur South West United, nesta sexta-feira, em Sydney, em amistoso de preparação para o início do Campeonato Australiano.

PUB

Determinado a conseguir trilhar carreira como jogador profissional de futebol depois de ter feito história como um dos maiores nomes do atletismo em todos os tempos, o astro jamaicano espera poder estar presente no confronto de abertura de seu time na liga australiana, no próximo dia 21, contra o Brisbane Roar.

"Minha primeira vez como titular e marcando dois gols, essa é uma boa sensação", comemorou Bolt em entrevista ao canal FOX Sports depois do amistoso. "Estou feliz por poder vir aqui e mostrar ao mundo que estou melhorando. Estou ansioso para ser um 'Mariner' e entrar no time", reforçou o ex-velocista oito vezes campeão olímpico no atletismo e recordista mundial das provas dos 100m e 200m.

Anteriormente, no dia 31 de agosto, Bolt atuou como ponta-esquerda em sua primeira partida pelo Central Coast Mariners e entrou na equipe apenas no segundo tempo. Agora ele foi escalado mais como um centroavante neste amistoso no Sydney Campbelltown Stadium e, aos 32 anos de idade, quase fez valer a sua estatura de 1,95m para abrir o placar no primeiro tempo ao completar um cruzamento com uma cabeçada que passou perto da trave esquerda do goleiro adversário.

+ Dorival vê Paquetá motivado para defender Fla após acerto para sair

O seu time abriu 2 a 0 nesta etapa inicial, mas Bolt só foi marcar o seu primeiro gol no segundo tempo, aos 10 minutos, em um forte chute de perna esquerda. Canhoto, ele assim fez a festa dos torcedores que queriam poder ver a estrela balançando as redes. Na comemoração, o jamaicano protagonizou o seu tradicional gesto com os braços, imitando o formato de um raio, que ele eternizou nas pistas de atletismo pelo mundo.

E Bolt ainda marcaria mais um, pouco depois, ao aproveitar uma bobeada da zaga adversária, que perdeu a bola e permitiu que o agora atacante apenas precisasse finalizar para o gol vazio. Ele depois foi substituído, sendo que acumulou seis arremates ao gol ao total no confronto.

Festejado pela sua atuação, Bolt distribuiu autógrafos para muitos fãs após o confronto, no qual aumentou as suas chances de garantir a sua continuidade no Central Coast Mariners, com o qual ainda não fechou um contrato. No final de setembro, o treinador da equipe, Mike Mulvey, disse que poderia esperar até janeiro antes de ter uma decisão final sobre as condições do jamaicano, que nesta sexta-feira disse que vai conversar com a comissão técnica do time na próxima semana para definir o seu futuro.

Bolt se aposentou do atletismo no ano passado, logo após disputar o Mundial de Londres, e de lá para cá ele fez aparições em treinos de times de futebol da Noruega, África do Sul e Jamaica, assim como participou até de um treinamento do Borussia Dortmund, em março, quando foi a estrela de uma ação publicitária veiculada à Puma, fornecedor de camisa do clube alemão e patrocinadora de longa data do ex-velocista. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula