Croácia e Inglaterra empatam com portões fechados

Seleções fizeram reedição da semi-final da Copa

© Antonio Bronic / Reuters

Esporte Liga 12/10/18 POR Estadao Conteudo

Três meses depois do emocionante duelo pela semifinal da Copa do Mundo, decidido apenas na prorrogação, Croácia e Inglaterra se reencontraram nesta sexta-feira em um cenário bem diferente. Pela Liga das Nações, nova competição da Uefa que tenta ganhar os fãs na Europa, e com portões fechados, as equipes também não repetiram o desempenho daquele dia 11 de julho e empataram por 0 a 0 em Rijeka.

PUB

A entrada da torcida foi proibida nesta sexta graças a uma punição da Uefa à Croácia, por causa de uma suástica desenhada em campo, no estádio em Split, no confronto diante da Itália em junho de 2015.

A falta de torcida combinou bem com o futebol apresentado pelas equipes, que decepcionaram. Se há três meses a Croácia garantiu vaga em sua primeira decisão da Copa do Mundo - ficaria com o vice - com o triunfo por 2 a 1 na prorrogação, desta vez pouco produziu e viu Luka Modric, craque daquele torneio e eleito o melhor do mundo, apagado.

+ Brasil vê Jesus desencantar e vence amistoso com a Arábia Saudita

O resultado foi péssimo para as duas equipes, que somam apenas um ponto no Grupo 4 da Liga A, a primeira divisão do torneio europeu, enquanto a Espanha lidera com seis e está perto da classificação às semifinais, a duas partidas para o fim da primeira fase. Na segunda-feira que vem, os ingleses visitam os espanhóis em Sevilha, enquanto os croatas recebem a Jordânia para amistoso em Rijeka.

BÉLGICA VENCE - Ainda nesta sexta pela Liga das Nações, a Bélgica fez a sua parte e derrotou a Suíça. Terceira colocada da Copa do Mundo, a seleção contou com atuação inspirada de Romelu Lukaku, autor de dois gols, para vencer o adversário por 2 a 1, em Bruxelas, e manter os 100% de aproveitamento no torneio.

O atacante do Manchester United mostrou estar em seus melhores dias no início do segundo tempo, quando aproveitou assistência de Meunier para abrir o placar. Gavranovic deixou tudo igual aos 30 minutos, mas, aos 38, Mertens encontrou Lukaku, que selou o resultado.

Com o resultado, a Bélgica assumiu a liderança isolada do Grupo 2 da Liga A, com seis pontos, três á frente da própria Suíça, enquanto a Islândia aparece com zero. Na segunda-feira, islandeses e suíços se encaram em Reykjavik. Já os belgas pegam a Holanda na terça, em amistoso.

OUTROS RESULTADOS - Pela Liga B, no Grupo 3, a Áustria recebeu a Irlanda do Norte e venceu por 1 a 0. Na Liga C, triunfos por 1 a 0 da Finlândia sobre a Estônia e da Grécia diante da Hungria. Por fim, na Liga D, a Bielo-Rússia também fez 1 a 0 sobre Luxemburgo e a Moldávia bateu San Marino por 2 a 0.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico