Ponte vence a segunda seguida e sonha com a Série A

Essa foi também a segunda partida da Ponte Preta sob o comando de Gilson Kleina

© Divulgação/Ponte Preta

Esporte conquista 13/10/18 POR Folhapress

A Ponte Preta conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (12), o time paulista derrotou o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), por 2 a 1.

PUB

Essa foi também a segunda partida da Ponte Preta sob o comando de Gilson Kleina. Antes da chegada do treinador, o time campineiro parecia migrar para as últimas colocações. Agora, porém, chegou à oitava colocação, com 43 pontos, e está cinco pontos atrás do Avaí, que é o último time da zona de acesso à Série A.

A vitória da Ponte foi definida no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado por Matheus, aos 2min. O triunfo foi sacramentado em um contra-ataque que terminou com um chute de canhota de Danilo Barcelos. No fim do jogo, o CSA descontou, mas não conseguiu chegar à igualdade no placar.

Essa foi a sétima vitória da Ponte fora de casa. O time campineiro tem a segunda melhor campanha do torneio como visitante, atrás apenas do Goiás.

O CSA, por sua vez, segue no G-4. O time alagoano está em terceiro lugar, com 50 pontos. Na próxima rodada, tentará a reabilitação contra o Coritiba, fora de casa, no dia 16. A Ponte joga no estádio Moisés Lucarelli diante do Figueirense, no dia 19.

+ Brasileirão: rodada deste domingo tem Fla-Flu e luta contra Z4; confira

Em outro jogo desta sexta, o Goiás abriu vantagem na vice-liderança ao marcar 5 a 3 sobre o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O resultado levou a equipe esmeraldina a 53 pontos, ficando três atrás do líder Fortaleza e três à frente do CSA.

O Juventude, que ocupa a zona de rebaixamento, ainda abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Hugo. Na etapa final, o Goiás virou com dois gols de Michael, um de Lucão e outro de Robinho. O Juventude ainda descontou no fim, com Micael, mas Felipe Gedoz fez o quinto gol dos goianos.

Com a derrota, o Juventude caiu para a penúltima colocação, com 32 pontos. Na próxima rodada, os gaúchos tentarão a reação fora de casa, contra o Vila Nova, no dia 20. Já o Goiás busca manter a boa fase contra o CRB, em Maceió.

Ainda nesta sexta, o Sampaio Corrêa derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, fora de casa, e deixou a zona da degola. O time maranhense chegou aos 32 pontos, ocupando a 16ª colocação.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa recebe o Londrina, no dia 20. O Atlético-GO, perdeu a chance de colar o no G-4 e se manteve em sexto lugar, com 45 pontos. O próximo adversário dos rubro-negros é o Brasil-RS, no dia 16, em Pelotas. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 15 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 14 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 18 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

lifestyle Signos Há 14 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 17 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

tech Ataque Há 14 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 13 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 9 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)