Santos mira G6 e Corinthians tenta evitar tropeço com reservas

O duelo acontece neste sábado (13), no Pacaembu, às 19h

© Divulgação/Agência Corinthians 

Esporte clássico 13/10/18 POR Estadao Conteudo

Santos e Corinthians entram em campo neste sábado, às 19h, no Pacaembu, com pretensões bem diferentes no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cuca tem a competição como único foco, vem embalado por duas vitórias seguidas e sonha com a Libertadores - está a seis pontos do G-6. Do outro lado, Jair Ventura está com as atenções voltadas para a Copa do Brasil. Por isso, mandará a campo os reservas, que terão a dura missão de afastar a equipe da zona do rebaixamento - cinco pontos separam o time da degola.

PUB

Pesa ainda a favor do Santos o fato de contar com torcida única a seu favor. Contra o Corinthians, a natural falta de ritmo de atletas que não vêm atuando e ainda um jejum de vitórias fora de casa na competição por pontos corridos. O último triunfo como visitante foi em 29 de julho, na goleada sobre o Vasco por 4 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16ª rodada do Brasileirão.

De lá para cá foram seis partidas na casa do rival, com dois empates e quatro derrotas - dois gols marcados e seis sofridos. Desde que Jair Ventura assumiu a equipe, no dia 6 de setembro, o Corinthians perdeu fora de casa para o Palmeiras por 1 a 0 e empatou sem gols com o América-MG.

Dos considerados titulares, Douglas, Léo Santos e Mateus Vital serão titulares. O volante está descansado, pois cumpriu suspensão contra o Cruzeiro. Já o zagueiro e o meia serão mantidos para o time não perder tanto a estrutura. Até Cássio ficará de fora. Walter é quem joga.

+ Brasileirão: rodada deste domingo tem Fla-Flu e luta contra Z4; confira

A principal surpresa de Jair Ventura para encarar o Santos é a presença de Pedro Henrique no time como lateral-direito. O zagueiro já treinou algumas vezes na posição, mas não chegou a atuar em partidas oficiais.

Sheik, uma das novidades da equipe, dá de ombros para a possibilidade do Corinthians se aproximar da zona de rebaixamento em caso de um resultado negativo. "O incômodo é por conta da grandeza do clube, o clube tem uma história tão linda que é inaceitável estar na condição de hoje, mas a gente está bem confiante que nada de pior possa acontecer", afirmou.

O Santos ocupa o sétimo lugar, a seis de distância do Atlético-MG, o sexto colocado e último integrante do grupo que vai ao torneio continental em 2019. O técnico Cuca não contará com o volante Alison, suspenso. Yuri será seu substituto. Em compensação, o atacante Derlis González foi liberado pela seleção paraguaia e pode substituir Rodrygo.

Cuca não se ilude com o fato do rival poupar jogadores. "O Corinthians está focado na Copa do Brasil, mas o pessoal que entra, vai querer mostrar que pode ser titular. Esse tipo de jogo se torna mais difícil para nós", avisou o santista.

A partida também marcará o reencontro de Jair Ventura com seu ex-clube. Ele deixou o Santos depois de não conseguir dar padrão ao time e saiu debaixo de muitas críticas. Foi demitido em julho e deixou o time na zona de rebaixamento. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula