Cuca elogia 'entrega' e 'coletivo' do Santos após vitória em clássico

Para Cuca, o melhor desempenho do Santos ficou reservado para a etapa final do clássico

© Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Esporte 29ª rodada 13/10/18 POR Estadao Conteudo

O técnico Cuca não poupou elogios ao time do Santos após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, na noite deste sábado, no Pacaembu. O treinador se disse satisfeito com a "entrega" e o "coletivo" do time, que dominou a partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

PUB

"[O destaque] É o coletivo. É a solidificação que tem da frente para trás, a entrega, a diminuição de espaço, cada um no seu setor, e eles saem para o jogo com qualidade também. O time está pegando corpo, pegando conjunto. E isso nos dá a expectativa de acabar bem o jogo", declarou o treinador.

Na sua avaliação, a partida foi difícil, apesar de enfrentar um rival quase todo reserva - o Corinthians poupou os titulares para a final da Copa do Brasil, na quarta. "Sabíamos que era um jogo duro, mesmo o Corinthians sem todos os seus titulares. É um time que tem jogadores do mesmo nível, jogadores que às vezes são titulares", comentou.

+Santos se aproxima do G6 e Corinthians pode ficar perto da degola

"Demoramos um pouquinho para entender o Corinthians. Eles tiveram no começo possibilidades em contra-ataques. Depois a gente conseguiu ler melhor a partida e tomamos conta do jogo em termos de posse de bola", analisou.

Para Cuca, o melhor desempenho do Santos ficou reservado para a etapa final do clássico. "Fizemos o gol e viemos para o intervalo com o 1 a 0 no placar, o que facilita as coisas para o nosso time. E, no segundo tempo, fomos melhores, mais encorpados, dando poucas possibilidades ao Corinthians e criando três ou quatro chances claras, com Pituca e Sánchez. O importante foi jogar bem e vencer."

O técnico atribuiu a boa fase da equipe à sequência do trabalho. "É a 14ª partida que faço aqui no Santos. Só tenho elogios. Tivemos dificuldades no início, isso sempre acontece. Tivemos dois ou três tropeços, mas depois a equipe ficou mais firme, segura, com variação de jogadas. Os méritos são todos destes meninos, tem jogado com afinco, profissionalismo. Estão sempre envolvidos com o clube. Isso é muito legal."

Ao bater o rival no Pacaembu, o Santos chegou à terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Com 42 pontos, a equipe comandada por Cuca já aparece na sétima colocação, na beira da zona de classificação à próxima Libertadores, após enfrentar dificuldades no início do campeonato e até flertar com a zona de rebaixamento.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 5 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico