Atlético-MG empata com América-MG e vê Santos se aproximar

Com o resultado, o alvinegro permanece na sexta colocação, com 46 pontos

© Bruno Cantini / Atlético

Esporte 0x0 14/10/18 POR FolhaPress

O Atlético-MG não saiu de um empate sem gols com o América-MG no estádio Independência, na noite deste domingo (14), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu uma boa chance de se consolidar no G-6.

PUB

Com o resultado, o alvinegro permanece na sexta colocação, com 46 pontos, quatro a mais que o Santos, sétimo colocado. O América, por sua vez, chega a 33 pontos e passa o Vitória, na 15ª colocação. O time de Adilson Batista está a dois da zona de rebaixamento.

Carlinhos foi o principal nome do América-MG. Com liberdade para chegar ao setor ofensivo, o lateral esquerdo levou perigo à meta de Victor em algumas oportunidades e até exigiu boas defesas do goleiro do Atlético. O atleta foi quem mais apareceu em campo no quesito criação de jogadas. Em uma delas, Ruy perdeu um gol incrível.

Victor foi o grande nome do Atlético-MG na partida deste fim de semana. O goleiro fez uma defesa difícil em finalização de Ruy e ainda impediu outras chances do rival marcar no confronto.

Escalado como maestro do time de Thiago Larghi, Juan Cazares não foi bem no confronto deste domingo (14). O equatoriano errou lances de forma displicente mais uma vez e falhou ao construir jogadas no setor ofensivo.

O Atlético-MG abusou dos cruzamentos. Com dois pontas abertos e laterais que avançam com frequência, o time tentou chegar ao gol de João Ricardo por meio de cruzamentos. A equipe tentou 22 em todo o confronto, enquanto o América buscou apenas oito.

O Atlético-MG não teve um bom início. Com dificuldades para criar jogadas, o time só finalizou a gol pela primeira vez aos 29min da etapa inicial, quando Tomás Andrade bateu de fora da área e levou susto ao goleiro João Ricardo.

A partir daí, o time mineiro passou a criar com mais frequência, mas vacilou no último ato. Luan desperdiçou a melhor chance após vacilo da defesa do América. O atacante tentou driblar João Ricardo, mas demorou a finalizar e conseguiu apenas um escanteio.

O Atlético-MG fez uma ação alusiva ao Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama e conscientização das mulheres para exames preventivos. Em sua única partida como mandante no local neste mês, o clube promoveu a entrada de mulheres de instituições ligadas ao tema, entre pacientes e voluntárias, no campo do gramado. Elas acompanharam os jogadores do time de Belo Horizonte até o centro do gramado e, no fim, entregaram rosas ao técnico Thiago Larghi.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP)Cartão amarelo: Leonardo Silva (ATL)

ATLÉTICO-MG

Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Juan Cazares e Tomás Andrade; Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi.

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho (Robinho) e Ruy; Gerson Magrão (Giovanni) e Luan. T.: Adilson Batista. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula