MP denuncia homem que matou Moa do Katendê após discussão política

O barbeiro foi denunciado ainda por tentativa de homicídio de Germino do Amor Divino Pereira, que também estava com o capoeirista no bar

© PixaBay

Justiça Crime 18/10/18 POR Agência Brasil

O Ministério Público da Bahia denunciou o barbeiro Paulo Sérgio Ferreira de Santana pelo assassinato do mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, no dia 8 de outubro. 

PUB

O promotor de Justiça Davi Gallo disse que Paulo Sérgio cometeu "crime de homicídio por motivo fútil e sem possibilitar qualquer defesa à vítima, que já tinha mais de 60 anos". O barbeiro foi denunciado ainda por tentativa de homicídio de Germino do Amor Divino Pereira, que também estava com o capoeirista no bar, onde o crime ocorreu.

+9 suspeitos são presos por assaltar loja em shopping da zona sul

De acordo com a denúncia, Paulo Sérgio atingiu Romualdo da Costa com 13 facadas depois de uma discussão sobre a disputa eleitoral para Presidência. Segundo reportagens da imprensa local, Moa do Katendê discordou da posição política de Paulo Sérgio, que se declarou eleitor de Jair Bolsonaro (PSL), e foi agredido depois de ter dito que votou no PT no primeiro turno das eleições. 

No inquérito do MP, o promotor relata que o barbeiro e Moa do Katendê discutiram em voz alta e “agrediram-se mutuamente de forma verbal”. Em seguida, Paulo Sérgio saiu do bar e foi até sua casa, onde pegou uma faca e retornou ao bar para agredir Moa do Katendê. Durante o ataque, Germino Pereira foi atingido por uma “profunda facada” no braço direito, quando tentou defender a vítima.

A Anistia Internacional divulgou, hoje (18), um comunicado alertando para os casos de violência no contexto eleitoral e pedindo que sejam investigados sob a possibilidade de serem crimes de ódio, e cita o caso de Moa do Katendê.

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) também em nota repudiou a violência nas eleições deste ano. O órgão autônomo manifestou “extrema preocupação diante do clima nacional” e cobrou providências das instituições do sistema de Justiça do país.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula