Vettel supera Hamilton e é o melhor do 3º treino livre nos EUA

Pensando no treino oficial de classificação, os dois pilotos utilizaram pneus ultramacios na atividade

© REUTERS

Esporte Fórmula 1 20/10/18 POR Estadao Conteudo

A terceira sessão de treinos livres de todas as etapas da temporada da Fórmula 1 costuma ser de poucos testes e pouca emoção para as equipes e para os fãs, que estão na espera pelo principal evento do sábado: o treino oficial de classificação. Mas o fator chuva alterou os planos no GP dos Estados Unidos, realizado no Circuito das Américas. A pista seca fez com que todos fizessem vários testes visando a formação do grid de largada, já que a sexta-feira foi muito chuvosa em Austin, no estado do Texas. Quem se deu melhor foi o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

PUB

Com pouco tempo para fazer testes - apenas uma hora de atividade -, as equipes promoveram uma correria para conseguirem deixar seus carros prontos para o treino oficial. Na busca por informações, realizado até simulações de corrida, Vettel foi o mais rápido com o tempo de 1min33s797. Seu companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, ficou com a segunda colocação - cravou 1min33s843.

+ Ítalo vence etapa lusa do Mundial de Surfe e adia definição do título

Pensando no treino oficial de classificação, os dois pilotos utilizaram pneus ultramacios na atividade. Raikkonen ficou a maior parte do tempo na liderança e só foi ultrapassado por Vettel com pouco mais de dez minutos para o final da sessão.

Perto de ser pentacampeão mundial na Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton ficou em terceiro lugar, ainda na casa dos 1min33s - 1min33s870. O piloto da Mercedes também entrou na pista pensando no treino oficial de classificação e correu com pneus ultramacios. O seu colega de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, ficou em quarto com 1min34s556.

Logo atrás na classificação geral do terceiro treino livre ficaram os carros da Red Bull, que preferiram fazer experiências para a corrida. Assim, só utilizaram os pneus ultramacios nos últimos 10 minutos. O holandês Max Verstappen terminou na quinta colocação (1min34s703) e o australiano Daniel Ricciardo foi o sexto (1min34s910).

A lista dos 10 primeiros colocados foi completada pelo monegasco Charles Leclerc, da Sauber; pelo mexicano Sergio Pérez, da Force India; pelo espanhol Carlos Sainz Jr., da Renault; e pelo francês Romain Grosjean, da Haas. O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, ficou com a 20.ª e última posição.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 16 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 15 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 15 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 18 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 15 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 17 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes