Atrás do bi, Medina vai à 'final' na mesma situação de 1º título

Brasileiro só depende dele para garantir o bicampeonato; última etapa do campeonato será realizada em Pipeline (Havaí), a partir de 8 de dezembro

© Pedro Nunes / Reuters

Esporte Mundial 21/10/18 POR Folhapress

Gabriel Medina foi eliminado na semifinal da etapa de Portugal, no último sábado (20), e perdeu a chance de conquistar o título antecipado da temporada 2018 do Circuito Mundial de Surfe. Mesmo assim, ele segue como líder do ranking para a última etapa, que será realizada em Pipeline (Havaí), a partir de 8 de dezembro. O brasileiro, inclusive, só depende dele para garantir o bicampeonato e está na mesma situação de quando foi campeão em 2014.

PUB

Medina soma 56.190 pontos e é seguido pelo australiano Julian Wilson e pelo também brasileiro Filipe Toledo, ambos com 51.450 pontos. O surfista de Maresias conquista o bicampeonato se chegar à final da última etapa, independentemente do resultado dos demais concorrentes.

+ Equipe de Bolsonaro cogita nome de Moro para o STF: 'Seria muito bom'

+ Documento confirma oferta de disparo ilegal de mensagens na eleição

Se Medina parar na semifinal, Filipe e Julian precisam vencer em Pipeline. Caso o campeão de 2014 termine entre as quartas de final e a segunda fase, os outros dois surfistas garantem o título chegando na final.

Desta forma, Medina controla a própria chance, o mesmo que ocorreu em 2014. Há quatro anos, ele também chegou em Pipeline como líder do ranking e garantiria o título se também chegasse à final. Outros dois atletas estavam na disputa: o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning.

Naquela ocasião, o sufista de Maresias se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe mesmo antes de ir à decisão. Medina foi ajudado por Alejo Muniz, que venceu Fanning na quinta fase e Slater na terceira fase, o que garantiu o título matematicamente.

Mas é bom o surfista ficar de olho em Julian no Havaí. Depois de comemorar a conquista em 2014 fora d'água, Medina se classificou à final em Pipeline já como campeão mundial, mas acabou derrotado na decisão da etapa justamente contra o australiano mesmo depois de tirar uma nota 10.´ Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Titanic Há 8 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 7 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina