Exército pede apuração de críticas de coronel da reserva a STF

General Villas Bôas enviou representação ao Ministério Público Militar sobre vídeo divulgado na internet

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Política FORÇAS ARMADAS 23/10/18 POR Folhapress

O gabinete do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, encaminhou representação ao Ministério Público Militar para que seja investigado "o cometimento de possível ilegalidade" em um vídeo gravado e divulgado na internet pelo coronel da reserva do Exército Carlos Alves, morador do Rio de Janeiro.

PUB

No vídeo, o coronel chama a presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, de "salafrária, corrupta e incompetente" por ela ter se reunido com representantes de partidos políticos que solicitaram uma investigação sobre reportagem da Folha de S.Paulo.

A reportagem revelou que empresas pagaram pelo impulsionamento de mensagens anti-PT no aplicativo de mensagens Whatsapp durante as eleições.

É parte da rotina, adotada em todas as eleições já feitas no país, que ministros do TSE recebam representantes de partidos políticos que pedem providências do Judiciário sobre determinados assuntos.

O coronel da reserva faz ainda uma série de ameaças e acusações contra ministros de tribunais superiores, insinuando fraudes nas eleições e ameaçando convocar pessoas para atos de violência caso o presidente eleito no próximo dia 28 seja Fernando Haddad (PT), adversário de Jair Bolsonaro (PSL).

Em resposta à reportagem sobre o comportamento do coronel da reserva, o Comando do Exército informou em nota: "O referido militar afronta diversas autoridades e deve assumir as responsabilidades por suas declarações, as quais não representam o pensamento do Exército Brasileiro. O general Villas Bôas, comandante do Exército, é a autoridade responsável por expressar o posicionamento da Força. Cabe ressaltar ainda que o comandante do Exército, por intermédio de seu gabinete, encaminhou uma representação ao Ministério Público Militar solicitando que fosse investigado o cometimento de possível ilegalidade".

Procurado pela reportagem, o coronel da reserva não foi localizado para comentar o assunto. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 16 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 14 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 18 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 16 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 17 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

fama Bastidores da TV Há 8 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

mundo Londres Há 16 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 18 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 17 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens