Vanderlei se antecipa e pede para Santos jogar na Vila contra o Galo

ídolo santista sabe que a atual diretoria prefere mandar jogos no Pacaembu e, por isso, ele já se antecipou ao pedir o jogo no alçapão alvinegro

© DR

Esporte decisão 24/10/18 POR Folhapress

O goleiro Vanderlei pediu para que o duelo contra o Atlético-MG, no dia 25 de novembro, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja disputado na Vila Belmiro. O ídolo santista sabe que a atual diretoria prefere mandar jogos no Pacaembu e, por isso, ele já se antecipou ao pedir o jogo no alçapão alvinegro.

PUB

Vanderlei acredita que o duelo contra o Atlético-MG será uma espécie de decisão, já que paulistas e mineiros brigam diretamente por uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano.

Atualmente, o Santos é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O time paulista está a três pontos do Atlético-MG, sexto colocado com 46 pontos. O problema é que o clube mineiro possui duas vitórias a mais: 13 contra 11.

"Óbvio que a gente tem uma grande torcida em São Paulo, a gente também joga bem no Pacaembu, só que a gente tem que entender o momento. Esse ano temos feito excelentes partidas na Vila. A mística da Vila voltou. Estamos indo muito bem na Vila, prefiro jogar na Vila, mas não depende da gente. Tem muitos assuntos, logística, ir para São Paulo, aqui estamos a cinco minutos da Vila. Nesse momento seria ideal jogar na Vila Belmiro", afirmou o goleiro.

+ Falcão anuncia adeus à seleção de futsal após 20 anos de carreira

O Santos já atuou 18 partidas nesta temporada na Vila Belmiro, enquanto onze jogos foram disputados do Pacaembu. Na Vila foram nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Já na capital paulista foram três vitórias, seis empates e duas derrotas.

Apesar da expectativa do confronto direito contra o Atlético-MG, vale lembrar que antes de encara o time mineiro, o Santos enfrenta o Fluminense, Palmeiras, Chapecoense, Flamengo, América-MG e Botafogo. Após o duelo na penúltima rodada com o Galo, a equipe santista encerra o Brasileiro contra o Sport.

"Estamos a três pontos do Atlético, mas temos de pensar jogo a jogo. Foco total no Fluminense, para aí sim ter a oportunidade contra o Galo, no confronto direito", concluiu Vanderlei. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 20 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 21 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 22 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 23 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 22 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula