Segurança do metrô é acusado de retirar ambulante com violência

Testemunhas acusam os funcionários da segurança do metrô de agirem com truculência contra a ambulante que vendia seus produtos na estação

© Reprodução

Justiça Rio de Janeiro 25/10/18 POR Notícias Ao Minuto

A retirada de uma vendedora ambulante gerou revolta entre os passageiros da estação Carioca, no Centro do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (24).

PUB

Testemunhas acusam os funcionários da segurança do metrô de agirem com truculência contra a ambulante, que vendia seus produtos na estação. Segundo o Extra, a Polícia Militar foi acionada e os envolvidos enviados para a 5ºDP.

+PM apreende motos após 'rolezinho' na marginal

Sobre o caso, o Metrô Rio divulgou a seguinte nota:

"O MetrôRio informa que hoje, por volta das 13h20, houve uma confusão na estação Carioca envolvendo uma ambulante e agentes de segurança. A mulher, conforme mostra gravação da bodycam (câmera acoplada ao uniforme) de um dos funcionários, foi abordada no mezanino e se recusou a entregar toda a mercadoria, que era vendida de forma irregular.

Uma agente do sexo feminino foi chamada e, diante da resistência da ambulante, usou os meios para contê-la. O caso foi registrado na delegacia.

O MetrôRio volta a lembrar que a venda de produtos dentro das composições é proibida, conforme determinam a Lei Federal nº 6.149/74, Decreto nº 2.522/79 e a Resolução nº 1.264/2017, da Secretaria de Estado de Transportes (Setrans). Para cumprimento do que determina a Lei, os agentes de segurança são orientados a retirar os ambulantes do sistema metroviário, de forma pacífica, com o objetivo de manter a ordem no sistema e a qualidade do serviço prestado aos clientes.

Nossos agentes de segurança, ao serem contratados, realizam treinamento específico de técnicas de segurança e atendimento ao público, com duração de cinco meses, e periodicamente são submetidos a cursos de reciclagem para melhor atender os clientes.

O MetrôRio realiza campanha educacional nos trens para conscientizar seus clientes sobre o comércio ilegal, a origem e a qualidade dos produtos ofertados irregularmente dentro das composições. A Concessionária também solicita aos clientes que, sempre que possível, informem a presença de ambulantes nos carros no telefone de atendimento ao cliente, 0800 595 1111, e nas redes sociais".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 20 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

mundo Antártida Há 21 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais Há 21 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Luto Há 6 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 6 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 3 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

tech Ataque Há 3 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Challenger deep Há 23 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Casais famosos Há 15 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

tech Justiça Há 16 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'