Prefeitura de BH divulga esquema especial de transporte público

Um esquema especial de transporte foi montado para atender aos torcedores que vão ao Mineirão acompanhar hoje (8) o jogo entre Brasil e Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, às 17h.

© Reuters

Brasil Mineirão 08/07/14 POR Agência Brasil

O esquema da prefeitura de Belo Horizonte não difere muito das mudanças para os demais jogos, embora o acesso ao estádio pela Avenida Pedro I tenha sido alterado por causa do desabamento do Viaduto Guararapes, na quinta-feira (3). A prefeitura iniciou ontem (7) os trabalhos de demolição e remoção do viaduto. A previsão é que a operação demore 48 horas.

PUB

Demolição do Viaduto Guararape causa alterações no trânsito para o MineirãoMarcello Casal Jr/Agência Brasil

Para os moradores da região norte da capital mineira, haverá caminhos que evitam a Avenida Pedro I, passando pelas avenidas Cristiano Machado e Portugal. Outra opção é o metrô, pela Estação Vilarinho até a Estação Minas Shopping, a partir daí, pelo Terminal Copa até o estádio.

A prefeitura pede aos torcedores que prefiram metrô ou ônibus para chegar ao Mineirão, porque as vias próximas serão fechadas para circulação de carros. Somente carros credenciados e táxis com passageiros poderão circular dentro da área restrita.

Haverá reforço de agentes e também no número de ônibus. Os terminais Copa, de onde saem veículos convencionais para os torcedores, começam a operar cinco horas antes do horário do jogo (ao meio-dia) e os ônibus circulam até duas horas após o término da partida.

São cinco terminais para a ida ao estádio  (Minas Shopping e Aeroporto de Confins – com destino à Avenida das Palmeiras – e Centro; Expominas e Savassi – com destino à Avenida Fleming) e dois para a volta (Avenida Fleming – na Praça dos Esportes – e Avenida das Palmeiras – entre a Alameda das Falcatas e Alameda do Ipê Amarelo). O cartão dos terminais Copa custa R$ 15, vale para ida e volta e pode ser adquirido também nos postos Transfácil.

Há ainda o serviço especial Move Copa, que será reforçado com a operação especial da Linha Troncal 50. Para a ida ao Mineirão, o embarque deve ser feito nas estações de Transferência Carijós (Avenida Paraná) ou Rio de Janeiro (Avenida Santos Dumont). Na região da Pampulha, a Linha 50 vai parar excepcionalmente nas estações Mineirão e UFMG para desembarque.

Para a volta do jogo, os usuários com destino ao centro devem usar as estações de transferência UFMG e Mineirão, que contam com a operação especial da Linha 50, com embarque exclusivo, e itinerário direto ao centro, desembarcando nas estações Carijós e Rio de Janeiro. Para embarcar no Move, os torcedores vão receber uma pulseira, que permite ir para o jogo e voltar, pela Linha 50. A pulseira custa R$ 5,70 e é vendida nos quiosques do Move.

Há também o serviço regular de transporte coletivo, com linhas que levam ao Mineirão. Os ônibus serão identificadas hoje com um adesivo, alusivo ao estádio, no vidro dianteiro.

A Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) recomenda que os torcedores consultem antes da partida o Guia de Mobilidade para a Copa 2014 na internet.

>>Copa 2014: acompanhe a cobertura da Agência Brasil

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 16 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 17 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula