Líder de extrema direita, Marine Le Pen deseja boa sorte a Bolsonaro

"Os brasileiros acabaram de castigar a corrupção generalizada e a criminalidade aterrorizante que prosperou durante os governos da extrema esquerda", disse

© Reuters

Mundo Twitter 29/10/18 POR Lusa

A líder da extrema direita francesa, Marine Le Pen, desejou nesta segunda-feira (29) "boa sorte" ao presidente eleito do Brasil, sublinhando que Jair Bolsonaro terá de "restabelecer a situação econômica, a segurança e democracia" do seu país. "Os brasileiros acabaram de castigar a corrupção generalizada e a criminalidade aterrorizante que prosperou durante os governos da extrema esquerda", disse inicialmente Le Pen, presidente do Grupo Nacional (RN, ex-Frente Nacional), em uma primeira mensagem na sua conta no Twitter sobre o resultado da eleição presidencial.

PUB

O tesoureiro do RN, Vallerand de Saint Just, em entrevista concedida à estação France Info, criticou o tratamento que foi dado a Bolsonaro nos mídia francesa, como um candidato de extrema direita, racista e homofóbico.

+ Analistas nos EUA veem democracia em risco, mas também oportunidade

"Eu não acredito em tudo o que a imprensa francesa relata sobre Bolsonaro e sobre o Brasil", disse Saint Just, que lembrou que o futuro presidente brasileiro foi eleito sete vezes deputado e que agora obteve 55% dos votos na segunda volta das presidenciais".

Les Brésiliens viennent de sanctionner la corruption généralisée et la terrifiante criminalité qui ont prospéré sous les gouvernements d’extrême-gauche...

— Marine Le Pen (@MLP_officiel) October 29, 2018

Bonne chance au nouveau Président #Bolsonaro qui devra redresser la situation économique, sécuritaire et démocratique très compromise du #Brésil. MLP https://t.co/HMi9zaKhdb

— Marine Le Pen (@MLP_officiel) October 29, 2018

O candidato do Partido Social Liberal (PSL, extrema-direita) Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, capitão do Exército reformado, foi eleito no domingo o 38.º Presidente da República Federativa do Brasil, com 55,1% dos votos.

De acordo com os dados do Supremo Tribunal Eleitoral, Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), conquistou 44,9% dos votos, com o escrutínio provisório (99,99% das urnas apuradas) a apontar para 21% de abstenção do total de eleitores inscritos (mais de 147,3 milhões). Com informações da Lusa.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 13 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada