Brasileiro cresce após quedas de Grêmio e Palmeiras na Libertadores

Restando sete rodadas para o seu fim, o Brasileirão vê os principais candidatos ao título focando apenas no Nacional, algo que deve aumentar a competitividade da competição

© REUTERS/Ricardo Moraes

Esporte ganhou força 02/11/18 POR Estadao Conteudo

A rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro marca uma nova fase na competição, justamente em sua reta final. Restando sete rodadas para o seu fim, o Brasileirão vê os principais candidatos ao título focando apenas no Nacional, algo que deve aumentar a competitividade da competição. Eliminados na Copa Libertadores, Palmeiras e Grêmio esquecem a queda e "mudam a chave".

PUB

Embora seja líder, com 63 pontos, quatro a mais que o Flamengo, segundo colocado, o Palmeiras dividia suas atenções entre o Brasileiro e a Libertadores. Tanto que estava atuando na maioria dos jogos com um time misto ou até inteiramente reserva para dar descanso aos titulares, visando o torneio continental. O mesmo acontecia com o Grêmio, que ocupa o quinto lugar, com 52 pontos.

No caso do time gaúcho, a utilização de reservas fez com que ele se distanciasse da liderança, mas continua forte na briga por uma classificação para a Libertadores do ano que vem. Atualmente, os comandados de Renato Gaúcho estariam na pré-Libertadores de 2019, entretanto tem apenas quatro pontos a menos que o São Paulo, quarto colocado (52 contra 56).

+ Eliminação na Libertadores esquenta disputa política no Palmeiras

O Palmeiras pode ampliar ainda mais sua vantagem e vai enfrentar o Santos no sábado, no Allianz Parque. Se o time de Felipão vencer e contar com um tropeço do Flamengo - que enfrenta o São Paulo - a vantagem será ainda maior.

Gremistas e palmeirenses adotaram discursos parecidos após a eliminação na Libertadores. Lamentaram a desclassificação para River Plate e Boca Juniors, respectivamente, mas deixaram claro que o foco passaria a ser o Brasileirão.

Apenas duas equipes ainda dividem suas atenções. Atlético-PR e Fluminense se enfrentam na semifinal da Copa Sul-Americana. O time de Curitiba é o oitavo colocado, com 43 pontos, e o Flu é o 10º, com 40. Com estas pontuações, eles ocupam a zona intermediária da tabela. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 22 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 19 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 19 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 21 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes