Veja quais os álbuns mais vendidos da história

Na lista da RIAA, conheça os discos que detém os maiores recordes em vendas

30. 'Backstreet Boys' (1996)

A boy band foi febre nos anos 90. Prova disso é que o grupo cravou 14 milhões de cópias vendidas só no álbum de estreia!

© Getty Images

29. '21' (2011)

O segundo álbum de Adele apresentou sucessos como 'Someone Like You' e 'Rolling In the Deep'. O trabalho da diva pop britânica rendeu 14 milhões de cópias vendidas certificadas.

© Getty Images

28. 'The Beatles 1962-1966'

Esta coletânea dos primeiros anos dos Beatles atingiu a marca de 15 milhões de cópias vendidas.

© Getty Images

27. 'Supernatural' (1999)

Carlos Santana tem muitos álbuns de sucesso, a exemplo de 'Abraxas' (1970). No entanto, foi com 'Supernatural' (1999), com 15 milhões de cópias vendidas, que o guitarrista mexicano virou uma lenda mundial.

© Getty Images

26. 'Dark Side of the Moon' (1973)

Esse icônico álbum do Pink Floyd, expoente do rock progressivo, vendeu 15 milhões de cópias nos EUA. Um spoiler? A banda reaparece nessa lista com outro trabalho marcante... Tente adivinhar qual é!

© Getty Images

25. 'Greatest Hits' (1988)

Todo mundo conhece o hino 'Don't Stop Believing', mas o Journey também emplacou hits com 'Only the Young' e 'Open Arms'. Os maiores sucessos da banda estão nessa coletânea, que vendeu 15 milhões de cópias.

© Getty Images

24. 'Born In the U.S.A.' (1984)

Bruce Springsteen tinha que estar nesta lista! É do álbum 'Born in the USA' as icônicas canções 'I'm on Fire' e 'Dancing In the Dark'. O trabalho contou com 15 milhões de cópias vendidas.

© Getty Images

23. 'Legend' (1984)

Essa coletânea de Bob Marley and the Wailers foi mais rentável que qualquer outro álbum do Rei do Reggae. Foram 15 milhões de cópias vendidas.

© Getty Images

22. 'Metallica' (1991)

Também conhecido como o 'The Black Album' ('O Álbum Preto'), esse trabalho do Metallica, que conta com o hit 'Enter Sandman', é considerado por fãs como a obra-prima do grupo de heavy metal. Até o momento, o álbum já vendeu 16 milhões de cópias.

© Getty Images

21. 'Physical Graffiti' (1975)

O sexto álbum de estúdio do Led Zeppelin nasceu em uma era de excessos. O trabalho, com 83 minutos de duração, teve 16 milhões de cópias vendidas.

© Getty Images

20. 'Saturday Night Fever' (1977)

Músicas como 'Stayin 'Alive' já atravessam gerações. A trilha sonora do filme 'Os Embalos de Sábado à Noite', parcialmente produzida pelos Bee Gees, vendeu 16 milhões de cópias nos EUA.

© BrunoPress

19. 'Jagged Little Pill' (1995)

O terceiro álbum de Alanis Morissette deu uma guinada na vida da cantora canadense. É desse disco os hinos 'You Oughta Know', 'Hand in My Pocket', 'You Learn', 'Head over Feet' e 'Ironic'. Vendeu 16 milhões de cópias nos EUA.

© Getty Images

18. '1967-1970'

Também conhecido como 'The Blue Album', a coletânea dos Beatles contou com sucessos como 'Hey Jude' e 'Let It Be'. Até o momento, vendeu cerca de 17 milhões de cópias.

© Getty Images

17. 'No Fences' (1990)

O segundo álbum do cantor country Garth Brooks ficou na parada dos álbuns mais populares dos EUA por 126 semanas. Cerca de 17 milhões de cópias foram vendidas.

© Getty Images

16. 'Greatest Hits' (1974)

A primeira coletânea de Elton John foi lançada em 1974, apresentando hits como 'Your Song' e 'Rocket Man'. A obra vendeu pelo menos 17 milhões de cópias.

© Getty Images

15. 'Boston' (1976)

O hino 'More than a Feeling' levou esse álbum até o topo. Foi um grande acerto para a banda de rock Boston logo no disco de estreia. Cerca de 17 milhões de cópias foram vendidas.

© Reprodução

14. 'The Bodyguard' (1992)

A cantora Whitney Houston não apenas atuou em 'O Guarda-Costas' como cantou para a trilha sonora do filme. Já vendeu cerca de 18 milhões de cópias nos EUA.

© Johannes Eisele/Reuters

13. 'Appetite for Destruction' (1987)

Os anos 80 não seriam os mesmos sem  hinos como 'Paradise City' e 'Sweet Child o 'Mine', do Guns N' Roses. Esses hits fazem parte de 'Appetite for Destruction', que vendeu cerca de 18 milhões de cópias nos EUA.

© Getty Images

12. 'The Beatles' (1968)

Alguém ainda tem dúvidas que os Beatles já foi a maior banda do mundo? O Fab Four reaparece nesta lista pela terceira vez com esse álbum que ficou mais conhecido como 'The White Album'. Essa obra-prima, com 93 minutos de duração, já vendeu 19 milhões de cópias nos EUA.

© Getty Images

11. 'Come On Over' (1997)

O terceiro álbum de Shania Twain conta com sucessos como 'Man! I Feel Like a Woman!', e 'You're Still the One' e atingiu a marca de 20 milhões de cópias vendidas.

© Getty Images

10. 'Rumours' (1977)

Nenhuma coleção de discos está completa sem essa obra do Fleetwood Mac, que rendeu mais de 20 milhões de cópias.

© BrunoPress

9. 'Cracked Rear View' (1994)

O álbum de estreia do grupo Hootie and the Blowfish foi um sucesso estrondoso e vendeu cerca de 21 milhões de cópias.

© Getty Images

8. 'Double Live' (1998)

O álbum ao vivo mais bem sucedido de todos os tempos foi lançado por Garth Brooks, em 1998. O ícone do country apresenta versões ao vivo de sucessos como 'Rodeo' e 'The River' e vendeu cerca de 21 milhões de cópias.

© Getty Images

7. 'Back In Black' (1980)

Esse é o álbum definitivo do grupo australiano AC/DC e conta com hits como 'Back In Black' e 'Hells Bells'. O disco vendeu 22 milhões de cópias.

© Getty Images

6. 'The Wall' (1979)

O trabalho mais ambicioso do Pink Floyd, que é um álbum duplo, foi não só reconhecido pela crítica como pelo grande público: 22 milhões de cópias foram vendidas.

© Getty Images

5. 'IV' (1971)

Há muito mais em 'IV' do que o hit 'Stairway to Heaven'. Prova disso é que o disco do Led Zeppelin vendeu pelo menos 23 milhões de cópias.

© Getty Images

4. 'Greatest Hits Volume 1 & Volume 2' (1985)

Billy Joel tem uma carreira recheada de hits, a exemplo de 'Piano Man' e 'Uptown Girl'. Esta coletânea vendeu 23 milhões de cópias.

© Getty Images

3. 'Hotel California' (1976)

Você não pode negar o sucesso deste álbum do Eagles. O álbum do hit 'Hotel California' rendeu mais de 26 milhões de cópias.

© BrunoPress

2. 'Thriller' (1982)

'Thriller' dispensa apresentações e, provavelmente, você já suspeitava que o álbum icônico de Michael Jackson estaria nessa lista. Essa obra-prima do Rei do Pop vendeu cerca de 33 milhões de cópias.

© BrunoPress

1. 'Their Greatest Hits' (1976)

O grupo Eagles e Michael Jackson disputam há décadas o título de álbum mais vendido de todos os tempos nos EUA. Em 2018, a banda da Califórnia ultrapassou o Rei do Pop, atingindo a impressionante marca de 38 milhões de cópias vendidas.

© Getty Images

Cultura ranking 07/11/18 POR Notícias Ao Minuto


Você se considera um saudosista por ter o costume de ouvir álbuns antigos que marcaram gerações, mesmo décadas depois de lançados? Ou apenas sabe reconhecer o valor de uma obra-prima da música? Pois a RIAA (Recording Industry Association of America) divulgou uma lista atualizada dos 30 trabalhos mais vendidos da história nos Estados Unidos, país que é considerado o maior mercado do mundo na área.

PUB

Será que o seu disco preferido está nesse ranking? Confira a seguir na galeria!

Veja também: Os melhores destinos para se aposentar; Portugal está na lista

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama A Grande Conquista 2 Há 5 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

mundo Posição de Lótus Há 7 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

politica Arthur Lira Há 6 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 8 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 8 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 8 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 5 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 6 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 8 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia