Fala de Moro sobre sentença é contraditória, diz assessoria de Lula

O juiz federal concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (6) e afirmou que o ex-presidente está preso porque cometeu crime

© Flirck / Ricardo Stuckert

Política MORO X LULA 07/11/18 POR Notícias Ao Minuto

O juiz federal Sergio Moro concedeu nesta terça-feira (6) a sua primeira entrevista após aceitar assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

PUB

Aos jornalistas, o futuro ministro negou que a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva tenha relação com a corrida eleitoral, conforme alega o Partido dos Trabalhadores.

“O ex-presidente foi condenado e preso porque cometeu um crime e não por conta das eleições”, afirmou Moro, negando também que a quebra de sigilo da delação de Antonio Palocci tenha relação com o pleito presidencial vencido por Bolsonaro.

+ PT vai à Justiça para que Moro seja impedido de assumir ministério

Quando a entrevista de Sergio Moro terminou, a assessoria de imprensa de Lula emitiu uma nota na qual afirma que a declaração do juiz federal contrasta com a sentença dada ao ex-presidente.

“A declaração do ex-juiz Sérgio Moro, em coletiva de imprensa, de que Lula teria sido condenado por cometer crimes, contrasta com a própria sentença de sua autoria que fala em ‘atos de ofício indeterminados’. Ou seja, Moro condenou Lula sem identificar qual teria sido o ato ilegal que ele supostamente cometeu, em uma decisão onde esse é apenas um dos muitos absurdos jurídicos”, diz a nota.

Confira abaixo o comunicado da assessoria de Lula na íntegra:

A declaração do ex-juiz Sérgio Moro, em coletiva de imprensa, de que Lula teria sido condenado por cometer crimes, contrasta com a própria sentença de sua autoria que fala em ‘atos de ofício indeterminados’. Ou seja, Moro condenou Lula sem identificar qual teria sido o ato ilegal que ele supostamente cometeu, em uma decisão onde esse é apenas um dos muitos absurdos jurídicos. Moro sim, cometeu vários atos ilegais, definidos e comprovados, contra Lula: condução coercitiva, gravação ilegal dos seus advogados, divulgação ilegal de conversas de familiares de Lula, divulgação ilegal de grampo ilegal de conversa com a então presidenta da República Dilma Rousseff, interferência ilegal para que autoridade policial não cumprisse Habeas Corpus determinado por juiz de instância superior, entre outros. É com essa ‘qualificação’ que ele foi escolhido ministro da Justiça de um político que só venceu as eleições como resultado das ações políticas de Moro, e que prometeu prender ou ‘varrer do país’ a oposição.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 22 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Insólito Há 4 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo México Há 5 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

fama BERNARD-HILL 05/05/24

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo EUA Há 23 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

politica Bolsonaro Há 4 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

fama MADONNA-RIO Há 23 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show

brasil CHUVA-RS Há 7 Horas

Temperaturas caem e RS terá onda de frio a partir de quarta-feira (8)

brasil Rio Grande do Sul Há 5 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 6 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário