Oposição venezuelana anuncia protestos em vários estados

"Cada cidadão que se mobilize é mais um passo para devolver a democracia", disse o porta-voz da Frente Ampla Venezuela Livre (FAVL)

© DR

Mundo Manifestação 06/11/18 POR Lusa

A oposição venezuelana anunciou nesta terça-feira (6) que vai intensificar os protestos contra a crise política, econômica e social na Venezuela, tendo programado para a próxima quinta-feira, dia 8, marchas e concentrações em 13 dos 24 Eestados do país. "Cada cidadão que se mobilize é mais um passo para devolver a democracia. A esperança tem que ser abraçada pelo povo venezuelano", disse o porta-voz da Frente Ampla Venezuela Livre (FAVL).

PUB

Rafael Veloz, que fez o anúncio dos protestos em coletiva imprensa no Colégio de Engenheiros em Caracas, pediu aos venezuelanos para se juntarem "ao protesto constitucional, rumo à reconquista da democracia e do regime de liberdades".

Os protestos, precisou, foram convocados para os Estados de Arágua, Miranda, Lara, Guárico, Yaracuy, Bolívar, Anzoátegui, Sucre, Apure, Monágas, Zúlia, Vargas e Portuguesa, sem precisar se vão aderir também residentes em Caracas, a cidade capital do país.

+ Suspeito de enviar pacotes-bomba nos EUA é julgado em NY

Por outro lado, explicou que os protestos têm ainda o propósito de solidarizar-se com os deputados Américo de Grazia e Andrés Velásquez, que o Governo venezuelano acusa de financiarem "máfias" nas minas de ouro venezuelanas, uma acusação que a oposição associa a uma retaliação por denúncias contra o regime.

Segundo a FAVL, entre os passados dias 29 de outubro e 05 de novembro registaram-se 163 protestos no país, 138 deles contra a falta de serviços públicos, designadamente o fornecimento de eletricidade, gás e água.

Hoje os trabalhadores do Metropolitano de Caracas saíram à rua na capital para protestar contra despedimentos injustificados de trabalhadores da empresa, alguns deles por denunciarem más condições salariais e de trabalho. Com informações da Lusa.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 20 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 20 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 22 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro