'Breaking Bad' vai virar filme! Veja fatos curiosos sobre a série

O criador Vince Gilligan estaria já trabalhando em um longa baseado na aclamada série

Autodidata

O ator Aaron Paul, que deu a vida ao personagem Jesse Pinkman, confessou numa sessão de perguntas e respostas no reddit que nunca teve aulas de representação. Segundo o próprio, o artista simplesmente limitava-se a imaginar o que é ser outra pessoa.

© Getty Images

Sucesso inesperado

Devido ao sucesso da série e à famosa metanfetamina azul de Walter White, vários traficantes começaram a colocar corantes azuis nos seus cristais de metanfetamina, informou o The Independent em 2014.

© iStock

Pinkman quase morre na trama

Durante o PaleyFest de 2010, o criador da série, Vince Gilligan, revelou que a greve de roteiristas de 2008 em Hollywood 'salvou' o personagem de Aaron Paul. Jesse Pinkman deveria ter morrido no episódio 9, da primeira temporada, algo que não aconteceu devido à paralisação e também porque toda a equipe concordou que Aaron era um ator muito bom para ser dispensado.

© BrunoPress

'Monstro'

Em 2013, George R.R. Martin, criador de 'Game of Thrones', confessou no seu blog que via Walter White (protagonista de 'Breaking Bad') como um 'monstro' maior do que qualquer um em 'Game of Thrones'.

© Getty Images

'Power Rangers'

Bryan Cranston, o intérprete de Walter White, emprestou a sua voz a um vilão em 'Power Rangers', 20 anos antes de estrelar em 'Breaking Bad'!

© BrunoPress

Um outro Cranston...

Bryan revelou no reddit que o nome verdadeiro do Power Ranger Azul, o personagem Billy Cranston, foi dado em sua homenagem! Legal, né?

© Getty Images

Homenagem simbólica

Durante as gravações da cena onde Walter White mata Mike, toda a equipe de produção utilizou faixas pretas no braço para simbolizar o último episódio de Jonathan Banks (Mike). O próprio ator revelou essa curiosidade em entrevista para o AMC.

© Getty Images

Cena difícil

No reddit, Aaron Paul revelou que a cena mais difícil foi a gravação da morte da personagem Jane (namorada de Jesse Pinkman), interpretada por Krysten Ritter. O ator contou que estava ansioso para que esse dia de filmagens acabasse porque sentia todo o estresse do seu personagem.

© Getty Images

Irmãos na vida real

Daniel e Luis Moncada, que viveram os 'primos', são irmãos na vida real. Um deles nunca tinha atuado até a série, segundo o AMC.

© Getty Images

Condição real

R.J. Mitte, ator que interpretou Walt Jr., revelou ao Daily Mail, ter paralisia cerebral como o seu personagem. Contudo, sua condição não é tão severa como era a do filho de Walter White. O ator teve de aprender a andar de muletas para o papel.

© Getty Images

Referência

No total, a série tem 62 episódios. Curiosamente, o elemento número 62 da tabela periódica é o Samário. O elemento químico é colocado em medicamentos para as dores de pacientes de câncer, referência à doença do personagem de Walter White.

© BrunoPress

Mortes

Um total de 270 mortes foi contabilizado durante toda a série.

© BrunoPress

É de verdade!

O website que foi feito na série para apoiar a cura de Walter White é um endereço real. Visite: http://www.savewalterwhite.com

© BrunoPress

O nome do último episódio

O último episódio de 'Breaking Bad' chama-se 'Felina', o que já levou muitos a pensarem que o termo vem dos símbolos químicos Fe, Li, Na: Ferro, Lítio e Sódio.  Esses elementos fariam referência ao sangue, metanfetamina e lágrimas.

© Getty Images

Rejeitada

O criador Vince Gilligan já revelou que a série foi recusada por vários canais de TV, entre elas, a HBO.

© Getty Images

Uma ajuda especializada e legal

Bryan Cranston confessou ao site High Times que a própria DEA (órgão americano de repressão e controle de drogas nos EUA) ajudou elenco e produção a cozinharem metanfetaminas. Esses especialistas também serviram de consultores durante as gravações.

© BrunoPress

Metanfetamina azul

A popular metanfetamina azul utilizada na série é, na realidade, um doce chamado Rock Candy, vendido na loja de doces The Candy Land, em Albuquerque.

© iStock

Antes de 'Breaking Bad'

Bryan Cranston foi uma das estrelas da série 'Malcolm', mas o mais interessante é o fato de Aaron Paul ter feito uma audição para essa mesma atração no papel de Francis, papel que ficou com Christopher Masterson.

© BrunoPress

Canção de sucesso

A última música a tocar na série, 'Baby Blue', da banda Badfinger, retornou às paradas da Billboard 40 anos depois de seu lançamento por causa do sucesso do último episódio.

© BrunoPress

Gíria característica

O personagem Jesse Pinkman ficou conhecido pelos fãs da série não só por ser o fiel ajudante de Walter White, mas também pelo uso da gíria 'bitch'. Ele disse a expressão 54 vezes.

© Getty Images

Nunca se conheceram

Se você viu toda a série, chegou a reparar que existem dois personagens que nunca se conheceram? Jesse Pinkman e Walt Jr. nunca se encontram durante toda a trama.

© Getty Images

Os únicos

Walter White e Jesse Pinkman, personagens de Bryan Cranston e Aaron Paul, são os únicos que aparecem em todos os episódios da série.

© Getty Images

Máscara

A máscara de gás utilizada por Walter White no primeiro episódio é a mesma que o ator usa no final da série.

© Getty Images

Início em 'Arquivo X'

O criador da série Vince Gilligan começou como autor e produtor da série 'Arquivo X'. Foi lá que ele conheceu o ator Bryan Cranston, com quem trabalhou em um dos episódios.

© Getty Images

Chapéu

O chapéu, que virou uma marca de Walter White/Heisenberg, foi dado ao ator pela produção para que a sua cabeça raspada não sofresse queimaduras por causa do sol.

© BrunoPress

Reconhecimento do público e da crítica

'Breaking Bad' arrebatou mais de 60 prêmios, entre eles o de melhor série, atores e direção. Também entrou no Guinness Book of World Records como a série de TV de maior audiência.

© Getty Images

Cultura série 07/11/18 POR Notícias Ao Minuto


'Breaking Bad' vai virar filme! A notícia de que o criador da série, Vince Gilligan, já estaria trabalhando no projeto, foi divulgada pelo The Hollywood Reporter, causando aquele frisson. Apesar de não terem sido reveladas maiores informações sobre o longa, a novidade tem causado comoção entre os fãs da aclamada atração, exibida de 2008 a 2013 e que foi vencedora de mais de 60 prêmios.

PUB

Mas, enquanto detalhes sobre o filme são anunciados, que tal testar seus conhecimentos sobre 'Breaking Bad' para matar um pouco a saudade?

Na galeria, descubra fatos surpreendentes sobre a série e que talvez você não sabia!

+ Veja quais os álbuns mais vendidos da história

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 21 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 22 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 23 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 23 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 23 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 18 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 20 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 17 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 21 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama Marla Adams Há 22 Horas

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos