Loreto diz que 'O Sétimo Guardião' é ideal para se afastar da política

O ator está no ar também em sua sexta temporada no programa Amor e Sexo

© AgNews / Thiago Duran (Foto de arquivo) 

Fama Humor 07/11/18 POR Folhapress

O ator José Loreto, 34, vai encarar sua segunda novela das 21h da Globo com o playboy Júnior, de "O Sétimo Guardião", trama de realismo fantástico de Aguinaldo Silva.A história central ficará em torno de uma comunidade bastante peculiar, a fictícia Serra Azul, que vive sem internet ou celular, cercada por mistérios que incluem um gato mágico e uma fonte da juventude, protegida pelos sete guardiões que dão nome à novela. Para Loreto, é uma trama lúdica. "É uma história ideal para esse momento, para a galera dar uma respirada fora da política, respirar humor."

PUB

"Depois do Darkson, de "Avenida Brasil", que abriu as portas para mim, recebo esse personagem maravilhoso, de construção", elogia o ator, que diz sentir um "tremelique" com ansiedade do desafio.

"Esse cara é complexo. Ele é de uma cidade pequena do interior, mimado, sempre teve tudo que quis, mas não tem o amor da Luz", resume Loreto, em referência à protagonista que será vivida por Marina Ruy Barbosa. Loreto diz ainda que Júnior é o típico cara machista, com pensamentos retrógrados, mas não chega a ser um vilão já que tudo que faz é por amor a Luz.

+ Letícia Almeida fala sobre guarda da filha e acusa Jonathan de estupro

O ator está no ar também em sua sexta temporada no programa Amor e Sexo, apresentado por Fernanda Lima. "Cresci muito desde então, comecei a ter mais empatia e me colocar mais no lugar dos outros. Eu sou um jovem, heterossexual, de família tradicional. Estou vendo uma desconstrução dessa figura que nasce num ambiente de machismo."

Ele diz ainda que o momento é muito delicado e que passa horas depois da gravação refletindo sobre o que disse no palco. "Você fala um 'a' e as pessoas interpretam como um grito de salvação ou um grito de ódio. É legal abrir um diálogo. O mundo não é só nossa casa, tem muitas casas diferentes."

Pai de Bella, de seis meses, com Débora Nascimento, Loreto disse que pensou em preservar a filha da exposição, mas não resistiu. "Eu não seria eu mesmo se não mostrasse esse amor que tenho por ela nas redes sociais", disse Loreto, que chamou a paternidade de um momento transformador.

"Estamos completamente apaixonados. Quando eu vou sair de casa, olho para ela e penso só mais um chamego, só vou trocar uma fralda, só dar uma frutinha. Está sendo apaixonante."

O casal se prepara ainda para o retorno de Débora Nascimento à rotina integral de gravação. Ela estará na próxima trama das 19h da Globo, "Verão 90", que substituirá "O Tempo Não Para". Por enquanto, ela leva a pequena Bella ao estúdio com ajuda da babá. "Ela fica nervosa pensando como faremos já que eu estou gravando das 11h30 às 21h e daqui a pouco ela começará também. Mas eu digo para ela que vai dar certo, com a ajuda da babá e da empresa, que dá muito suporte."

O ator falou ainda sobre o sensor nas nádegas que adotou para medir o nível de glicemia no sangue. Ele foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 14 anos.

O sensor é usado tradicionalmente no braço, mas o ator temia que aparecesse nas cenas sem camisa que costumeiramente grava. Além disso, afirma Loreto, o sensor caía frequentemente quando ele praticava esportes. "Ele custa R$ 250 e dura 14 dias. Tive que comprar seis, fali, mas tudo bem que daqui a pouco já cai o salário", brincou o ator. "Minha endocrinologista disse que eu podia colocar em qualquer parte com gordura. Eu escolhi a nádega para ficar escondido. A não ser que eu tenha que fazer uma cena nu ou de calcinha, que não uso." Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Anthony Vella Há 2 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

economia DESENROLA-BRASIL Há 4 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 19 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 22 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 3 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

esporte FUTEBOL-RACISMO Há 21 Horas

Vini Jr. cobra liga espanhola após novo caso de racismo