Roma vence CSKA e encaminha vaga na Champions; Valencia ganha a 1ª

Com os pontos conquistados, o time italiano agora soma nove, cinco a mais do que a equipe russa, em disputa que envolve o Real Madrid por vagas na próxima fase

© Reuters

Esporte EUROPA 07/11/18 POR Estadao Conteudo

A Roma venceu o CSKA Moscou por 2 a 1, nesta quarta-feira, fora de casa, pela quarta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa. Com os pontos conquistados, o time italiano agora soma nove, cinco a mais do que a equipe russa, em disputa que envolve o Real Madrid por vagas na próxima fase.

PUB

O primeiro gol da partida saiu logo aos três minutos do primeiro tempo. O meia italiano Lorenzo Pellegrini bateu escanteio pelo lado direito, na cabeça do zagueiro grego Kostas Manolas, que se antecipou à tentativa de interceptação do goleiro russo Igor Akinfeev e finalizou para as redes.

+ Flamengo renova contrato de lesionado Juan por jogo de despedida

O CSKA Moscou só conseguiu chegar ao empate na segunda etapa. Logo aos cinco minutos, o meia islandês Arnór Sigurosson recebeu passe dentro da área, dominou e chutou forte, de perna direita, sem chance para o goleiro sueco Robin Olsen. O momento favorável aos russos não durou, uma vez que, cinco minutos depois, o defensor islandês Hörour Magnússon recebeu o segundo cartão amarelo dele no confronto e foi expulso.

A Roma aproveitou a superioridade numérica em campo e chegou ao segundo gol, desta vez com Pellegrini. Dentro da área, em posição duvidosa, o meia aproveitou sobra de chute do compatriota Bryan Cristante, bola que desviou na defesa do CSKA Moscou e caiu livre para o italiano dominar e chutar de perna esquerda. A equipe romana conseguiu reter a bola na sequência do jogo e perdeu chances de ampliar a vantagem, mas pouco foi ameaçada até o apito final. O zagueiro brasileiro Juan Jesus entrou nos minutos finais e ajudou na manutenção do resultado.

Na próxima rodada, a Roma vai receber o Real Madrid, em partida que pode garantir a vaga do time italiano nas oitavas de final. Já o CSKA Moscou terá de vencer os próximos dos jogos - contra o Viktoria Plzen, em casa, e Real Madrid, fora - para continuar na disputa por classificação.

VALENCIA X YOUNG BOYS

Pelo Grupo H, o Valencia venceu o Young Boys por 3 a 1, em casa, naquele que foi o primeiro triunfo da equipe espanhola nesta edição da Liga dos Campeões. Os espanhóis Santi Mina, duas vezes, e Carlos Soler fizeram os gols do time deles, enquanto que o atacante marfinense Roger Assalé marcou para os suíços.

Três gols saíram ainda no primeiro tempo. Aos 13 minutos, o atacante Rodrigo passou para Soler chutar de cavadinha e acertar a trave, rebote que se ofereceu para Mina empurrar para as redes, sem goleiro. Assalé aproveitou bola roubada pelo Young Boys no meio de campo e concluiu contra-ataque com um chute cruzado, aos 36, mas Mina desviou com o pé direito bola cruzada pela direita, chute que botou o Valencia à frente do placar de novo, aos 41. Soler recebeu outro bom passe de Rodrigo, agora aos 10 do segundo tempo, e deixou o dele no duelo.

O time espanhol foi a cinco pontos na tabela de classificação, mas terá dura missão nas duas últimas rodadas do Grupo H. Para alcançar a próxima fase, o Valencia dependerá de bons resultados contra a Juventus, fora de casa, e o Manchester United, no estádio Mestalla. O Young Boys tem apenas um ponto após quatro jogos, por isso dificultou a possibilidade de conseguir uma vaga no mata-mata da Liga Europa, reservada para os terceiros colocados das chaves.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 23 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

tech Ataque Há 2 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama Luto Há 4 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 5 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech ESA Há 2 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte