GP do Brasil: Fórmula 1 tem novos horários de treinos e corrida

Novidade se estendeu para todas as pistas do calendário, com o objetivo de facilitar o alcance das transmissões internacionais de televisão

© Getty Images

Esporte interlagos 09/11/18 POR Estadao Conteudo

Os fãs de Fórmula 1 vão encontrar mudanças no GP do Brasil deste ano. A partir desta edição, a etapa brasileira, disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo, terá treinos e corrida começando mais tarde. A primeira sessão livre, por exemplo, teve início nesta sexta-feira às 11 horas. Até o ano passado, a atividade era aberta às 10 horas.

PUB

A mudança nos horários foi implementada pela nova dona da categoria, a empresa Liberty Media. A novidade se estendeu para todas as pistas do calendário, com o objetivo de facilitar o alcance das transmissões internacionais de televisão.

O segundo treino livre no Brasil, que tinha início às 14 horas, também ocorrerá uma hora mais tarde. Neste sábado, o mesmo ocorre na terceira sessão de teste e na classificação, às 12 horas e às 15 horas, respectivamente. Domingo, a corrida terá horário incomum aos brasileiros. O início da prova de 71 voltas está marcado para as 15h10 (de Brasília).

+ Sem LeBron, Cleveland Cavaliers apanha na NBA e pode sofrer desmanche

Para todas as atividades do fim de semana, a organização do GP aconselha o fã de automobilismo a vir preparado para a chuva. Para esta sexta-feira, a possibilidade de precipitação é de 80%, com máxima de 23ºC e mínima de 15ºC, segundo a Climatempo. O frio, nesta quinta, já obrigou escuderias e pilotos a trocarem os trajes de verão, tão comuns em Interlagos nesta época do ano, por agasalhos mais pesados, capas de chuva e até cachecóis.

Há previsão de chuva também para este sábado, com possibilidade de 60%, e para domingo, com 80% e perspectiva de boas reviravoltas na pista. A etapa brasileira é conhecida mundialmente por ser imprevisível em razão da variação do tempo.

Ainda há ingressos disponíveis para o fim de semana, embora os bilhetes já estejam esgotados para os setores "A", "B" e "M". Desde o fim da tarde de quarta-feira as vendas não são mais feitas pelo site oficial do evento. Somente nas bilheterias do autódromo e no Shopping Market Place, em dinheiro e também no cartão.

No ano passado, 141 mil fãs de automobilismo estiveram em Interlagos nos três dias da disputa. Para este ano, a organização espera público maior.

Do lado de fora, a segurança será reforçada. Os episódios de assalto em 2017 a funcionários de equipes mexeram no planejamento. O policiamento ficará até mais tarde para acompanhar as saídas dos mecânicos da Fórmula 1 do autódromo paulista rumo aos seus hotéis. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech ESA Há 6 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 8 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 8 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 5 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 31 mins

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 7 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina