Conheça as principais diferenças entre Web Proxy e VPN

HideMyAss! explica quando uma VPN e um Web Proxy devem ser usados

© iStock

Tech Escondendo rastros 09/11/18 POR Notícias Ao Minuto

A internet trouxe grande conveniência para os seus usuários, mas também alguns desafios e riscos. Um deles é o fato de que a navegação na internet pode ficar visível para terceiros e, consequentemente, os dados da pessoa podem ser interceptados. Para resolver esta questão, a HideMyAss! compartilha dicas para os usuários protegerem sua privacidade no universo digital.

PUB

+ Novos iPhones movimentam compra de modelos descontinuados da Apple

Existem duas ferramentas que podem criar uma camada extra de anonimato, quando o usuário navega na internet. Um é o Web Proxy, que fornece proteção básica de navegação; e a outra é o VPN que oferece proteção avançada no nível do sistema operacional.

Como o Web Proxy funciona?

Um Web Proxy permite que o usuário acesse um site específico através de um endereço IP oculto, fornecendo, portanto, um endereço diferente. Com ele, o tráfego de internet é roteado por servidores e IPs alternativos. Isso faz com que o endereço IP do usuário, considerado a sua identidade online, seja mais difícil de ser identificado ou rastreado.

A HMA! oferece um Web Proxy com proteção básica de navegação gratuitamente para que as pessoas se conectem através de quatro servidores localizados na Holanda, no Reino Unido, nos EUA e na Alemanha. Além disso, o usuário também pode:

Encriptar o URL de um site específico que deseja visitar, usando HTTPS, para navegar com segurança;

Desativar cookies, impedindo que os sites rastreiem as visitas;

Remover scripts de sites, incluindo scripts de criptografia e impedindo sua execução, tornando os sites muito mais rápidos, sem anúncios.

Como a VPN funciona?

Embora os Web Proxies e as Redes Privadas Virtuais (VPNs) ofereçam recursos semelhantes, eles não são iguais. Os usuários que procuram um anonimato online avançado e uma proteção de privacidade, devem usar uma VPN. Uma VPN cria uma conexão criptografada segura e direciona o tráfego para um servidor proxy. A conexão criptografada protege os dados pessoais, criptografando tanto os dados transmitidos pela internet quanto o site do URL. Ao usar uma VPN, as conexões de aplicativos também são criptografadas e passam pelo servidor ao qual o usuário decide se conectar. Para velocidades rápidas de conexão, os usuários da VPN HMA! têm ainda a opção de se conectar com mais de 880 servidores localizados em mais de 190 países.

Um Web Proxy é um ótimo lugar para que os usuários comecem a procurar por uma ferramenta capaz de fornecer níveis decentes de privacidade, enquanto navegam na internet. Os usuários preocupados com a privacidade, bem como os que costumam se deslocar ou se conectar com as conexões Wi-Fi públicas, podem se beneficiar da disponibilidade de servidores e da proteção da VPN.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula