Representante da Jac Motors no Brasil pede recuperação judicial

O pedido permitirá buscar proteção judicial para uma repactuação de seu passivo junto a bancos, parceiros e fornecedores, diz a empresa

© Nacho Doce/Reuters

Economia Grupo 09/11/18 POR folhapress

O grupo SHC, representante da fabricante chinesa de automóveis JAC Motors no Brasil, pediu recuperação judicial no úlltimo dia 1º.

PUB

Em comunicado, o grupo diz que o pedido tem como objetivo preservar e potencializar a JAC Motors no Brasil, que hoje é seu principal negócio - ele também atua com redes de concessionárias de outras marcas.

O pedido permitirá buscar proteção judicial para uma repactuação de seu passivo junto a bancos, parceiros e fornecedores, diz a empresa.

O grupo informa que as vendas da Citroën, que já foi o principal negócio do Grupo SHC, despencou mais de 80% nos últimos sete anos, como consequência da crise econômica que derrubou todo o mercado

Em paralelo, o grupo afirma que a JAC Motors celebra excelentes resultados em 2018, crescendo mais de 20% neste ano, enquanto o mercado global de automóveis aumentou as vendas em 14%.

"Tomamos essa decisão, prevista em lei, para proteger a nossa companhia, nossos 700 colaboradores e os mais de 100 mil clientes da marca", disse Sergio Habib, presidente do Grupo SHC.

+ Malha fina: saiba o que é e os principais erros dos contribuintes

As atividades de importação, distribuição, vendas e pós-venda (garantia, manutenção e fornecimento de peças) da JAC Motors continuam inalteradas e preservadas, à medida que a marca goza de um ambiente favorável e próspero no mercado brasileiro, afirma a empresa no comunicado.

A companhia vinha atrasando o pagamento de salários encargos trabalhistas desde dezembro do ano passado.

Apesar das dívidas, a companhia pretendia investir R$ 200 milhões na construção de uma fábrica da JAC em Itumbiara (GO).

Antes, havia desistido da instalação da unidade em Camaçari (BA), um polo automotivo, após ter recebido incentivos fiscais, o que levou a uma discussão judicial.

Segundo o UOL Carros, Sergio Habib vendeu recentemente suas duas últimas concessionárias de marcas que não são a JAC, uma da Volkswagen e outra da Jaguar Land Rover, a fim de se capitalizar antes de iniciar o processo de Recuperação Judicial.

No início do ano, ele já havia se desfeito de 12 revendas da Citroën, marca que ajudou a trazer ao país, ainda segundo o UOL Carros. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 12 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 14 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 11 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 13 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 13 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 13 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 14 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

fama Bastidores da TV Há 5 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

economia INSS Há 12 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito