Grêmio vence com 'frango' de Martín Silva e mantém Vasco perto do Z4

Matheus Henrique e Jael marcaram para os donos da casa, enquanto Thiago Galhardo fez o gol dos visitantes

© Getty Images

Esporte Brasileirão 11/11/18 POR folhapress

O Grêmio é o mais novo integrante do G-4 do Brasileirão. Contando com um 'frango' do goleiro Martín Silva aos 50 minutos da etapa final, o time gaúcho venceu o Vasco por 2 a 1, neste domingo (11), na Arena, e manteve os cariocas em situação complicada na classificação. Matheus Henrique e Jael marcaram para os donos da casa, enquanto Thiago Galhardo fez o gol dos visitantes.

PUB

O Grêmio chegou aos 58 pontos, o mesmo número do São Paulo, mas ficou com o quarto lugar por ter maior número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. À frente dos gaúchos estão Flamengo (60), Inter (62) e Palmeiras (67).

Já o Vasco vive uma situação complicada. A equipe carioca soma 38 pontos e está três acima da zona de rebaixamento. Nesta 33ª rodada, contou com tropeço de concorrentes como Vitória e América-MG para não entrar em um momento desesperador.

Na próxima rodada, o Grêmio visita na quinta-feira o São Paulo, às 19h, em um confronto direto no Morumbi. Já o Cruz-maltino recebe o Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30.

Dono da casa, o Grêmio cumpriu o protocolo e iniciou a partida em cima do Vasco. A equipe sufocou o rival nos primeiros minutos e não abriu o placar com Alisson por muito pouco.

Apesar da postura do rival, o Vasco manteve uma boa postura defensiva e esperou as brechas para contra-atacar contra o rival. E foi justamente em um espaço deixado que o Cruz-maltino chegou lá. Galhardo puxou ataque com velocidade, achou Maxi López, que, de calcanhar, deixou o camisa 8 livre para tirar de Paulo Victor e marcar.

+ Em grande clássico, River e Boca empatam na 1ª final da Libertadores

A vantagem vascaína, no entanto, não mudou o desenho da partida. O Grêmio seguiu em cima do rival e não demorou a fazer valer a sua superioridade em campo. Aos 18, Léo Moura fez um carnaval pela direita, cruzou e Jael cabeceou sem chances para Silva.

Com a igualdade, as equipes tentaram ir ao ataque, mas faltou capricho na hora de acertar os passes e as conclusões. Debaixo de um forte sol em Porto Alegre, os dois times encerraram um primeiro tempo muito mais marcado por luta e disposição do que por bom futebol.

As equipes voltaram com o mesmo ímpeto na etapa final, mas esbarraram em suas limitações na hora de criar chances mais claras de gol.

Ao perceber a lentidão de sua equipe, Renato lançou o jovem Jean Pyerre na equipe, mas a troca não surtiu o efeito desejado. O treinador colocou ainda Matheus Henrique na vaga de Maicon, mas a velocidade desejada não apareceu.

os times batalharam, suaram a camisa, mas não conseguiram agredir o rival a ponto de ameaçar de fato. Marinho teve uma boa chance de desempatar, mas mandou para fora. Ante este cenário de igualdade, a virada veio com a colaboração de Martin Silva, que levou um "frango" em chute de Matheus Henrique. A bola foi na direção do uruguaio, mas, ao tentar segurá-la, ele soltou e a viu parar no gol.

GRÊMIO

Paulo Victor; Léo Moura (Marinho), Geromel, Paulo Miranda, Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique), Alisson, Cícero (Jean Pyerre), Everton; Jael. T.: Renato Gaúcho

VASCO

Martín Silva; Luiz Gustavo (Lucas Kal), Henriquez, Ricardo, Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Thiago Galhardo (Raul), Yago Pikachu, Marrony (Rildo); Maxi López. T.: Alberto Valentim

Estádio: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Juiz: Raphael Claus (SP)

Cartões amarelos: Ricardo, Thiago Galhardo, Pikachu, Martín Silva (Vasco); Paulo Miranda, Marinho (Grêmio)

Gols: Thiago Galhardo, aos 11min do primeiro tempo (Vasco); Jael, aos 18min do primeiro tempo, e Matheus Henrique, aos 50min do segundo tempo (Grêmio)

Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 5 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico