Novidade em lista de Tite, Allan é 1º a se apresentar à seleção

Por meio de nota publicada em seu site oficial, a CBF informou que o jogador se apresentou antes mesmo que o treinador

© Lucas Figueiredo/CBF

Esporte LONDRES 12/11/18 POR Estadao Conteudo

Convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira, o meio-campista Allan, do Napoli, foi o primeiro a se apresentar em Londres, na noite deste domingo (11), para os amistosos que o time nacional fará contra Camarões e Uruguai, respectivamente nos dias 16 e 20 de novembro, na capital inglesa.

PUB

Por meio de nota publicada em seu site oficial, a CBF informou que o jogador se apresentou antes mesmo que o técnico Tite, que já estava na Inglaterra e neste domingo acompanhou in loco o clássico entre Manchester United e Manchester City, no Etihad Stadium, pelo Campeonato Inglês.

Allan foi convocado após o novo auxiliar técnico da seleção, Sylvinho, convencer Tite de que o jogador merecia ganhar uma primeira chance de vestir a camisa do Brasil. Formado pelo Vasco, ele já está há mais de sete anos atuando na Europa, onde também defendeu a Udinese no futebol italiano.

+ A jogada espetacular do terceiro gol do City contra o United; assista

"Cheguei a enfrentar o Sylvinho quando ele era auxiliar do Mancini (na Inter de Milão), é uma grande pessoa e fico feliz por ele ter acompanhado o meu trabalho. Não só ele como toda a comissão. É um momento muito feliz na minha carreira", comemorou Allan em sua chegada em Londres.

NOVA BAIXA NO URUGUAI - Também neste domingo, o Uruguai confirmou mais um corte de jogador entre os muitos que terá para o amistoso contra o Brasil e depois para o confronto de preparação diante da França, no dia 20, em Paris.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou que o atacante Cristhian Stuani, do Girona, reclamou de um problema muscular de uma lesão da qual ele vinha se recuperando. Ele acusou o problema após defender o seu clube no sábado pelo Campeonato Espanhol e com isso foi descartado destes jogos da seleção.

No sábado, a AUF já havia anunciado os cortes do goleiro Muslera e do zagueiro Diego Godín, que também se lesionaram pelos seus respectivos clubes no sábado, do lateral-esquerdo Marcelo Saracchi, que se machucou na quinta-feira.

Apesar de três jogadores terem se lesionado, o técnico Óscar Tabárez optou por chamar apenas dois atletas como substitutos para recompor a seleção. Tratam-se do goleiro Martín Silva, do Vasco, e do jovem zagueiro Bruno Méndez, do Montevideo Wanderers e capitão da seleção uruguaia sub-20. Nenhum jogador também foi chamado para o lugar de Stuani.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Insólito Há 15 Horas

Viúvo casa com sogra e cerimônia é organizada pelo sogro; entenda

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 13 Horas

Putin ameaça ataque nuclear contra o Ocidente na Ucrânia

mundo França Há 9 Horas

Jovem mata a avó com serra elétrica e tenta esconder corpo no galinheiro

mundo Espanha Há 11 Horas

Jovem morre atropelado por metrô após descer à linha para urinar

mundo México Há 16 Horas

Três turistas são mortos e jogados em poço em viagem de surf no México

mundo EUA Há 8 Horas

Homem dispara contra padre durante missa e arma trava: "Milagre"

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Quase 850 mil pessoas são afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

politica Bolsonaro Há 15 Horas

Bolsonaro volta a ser internado em Manaus após infecção na perna e no braço

fama GABRIELA-DUARTE Há 12 Horas

Gabriela Duarte critica Globo por deixar Regina de fora de documentário: 'Desprezo'

mundo EUA Há 17 Horas

Polícia surpreende homem que queria companhia para festejar aniversário