Australiana é presa por colocar agulhas em morangos

Polícia investigava o caso desde setembro, após ter recebido 186 denúncias dando conta de que pessoas foram parar no hospital após ingerirem as frutas

© Pixabay

Mundo Crime 12/11/18 POR Ansa

A operária australiana My Ut Trinh foi presa neste domingo (11), acusada de colocar pequenas agulhas de costura dentro de morangos durante o processo de embalagem da fruta na unidade de produção em que trabalhava em Brisbane, no leste da Austrália.

PUB

A trabalhadora de 50 anos, que ocupava cargo de supervisão, poderá ser condenada a até 15 anos de prisão pelo crime de contaminação de alimentos. As autoridades encontraram DNA de Trinh em frutas que tinham agulhas, o que levou à detenção da acusada.

A polícia local investigava o caso desde setembro, após ter recebido 186 denúncias no estado de Queensland, onde pessoas tiveram dores estomacais após ingerirem a fruta e foram levadas ao hospital. As autoridades não confirmam se todas as ocorrências foram responsabilidade de Trinh, mas continuam investigando o caso.

+ Extrema-direita se une a governo em marcha na Polônia

Segundo a juíza Christine Roney, responsável pelo processo, o crime foi motivado por despeito ou vingança. "Ela passou meses colocando objetos de metal em frutas", disse a magistrada. A hipótese da corte é de que Trinh tenha querido causar prejuízo à fazenda onde trabalhava, segundo a agência de notícias "Fairfax".

Por causa do caso, produtores locais foram obrigados a descartar toneladas de morangos e supermercados tiveram de tirar as frutas de venda. A Austrália aumentou a pena para o crime de contaminação de alimentos de dez para 15 anos de prisão.

"Não e engraçado pôr o sustento de australianos que trabalham duro em risco e assustar crianças. Isso é covarde", disse o primeiro-ministro do país, Scott Morrison. O governo australiano anunciou um aporte de 1 milhão de dólares australianos (R$ 2,6 milhões) para apoiar os produtores afetados e ofereceu recompensa de 100 mil (R$ 269 mil) a quem fornecer informações que levem à prisão de outros criminosos envolvidos no caso. A procuradoria australiana negou a possibilidade de fiança a Trinh porque ela poderia ser vítima de vingança da comunidade. (ANSA)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico