Nova York: o melhor destino para passar as festas de fim de ano

Veja dicas de como ter uma experiência completa de férias de inverno na Big Apple

Center Plaza

Este é o lugar para começar sua experiência de Natal em Nova York. Toda a cidade se reúne no Center Plaza, que possui uma das pistas de patinação mais famosas do mundo.

© Shutterstock

Compras

Mesmo os consumidores mais controlados ficarão tentados em fazer compras. A imensa quantidade de lojas e butiques existentes na Big Apple é algo inimaginável!

© Shutterstock

Wall Street

O centro financeiro de Wall Street também entra no espírito natalino. Muitas luzes, cores e patriotismo podem ser vistos na área onde fica a Bolsa de Valores de Nova York.

© Shutterstock

O Empire State

Todos os anos, esse arranha-céu incrível, de 102 andares, ganha luzes nos tons vermelho e verde, as cores do Natal.

© Shutterstock

Patinação no gelo

O clima frio tem a vantagem de proporcionar a oportunidade de desfrutar de um passatempo favorito dos esportes de inverno: a patinação no gelo. Locais públicos incluem Wollman Ice Rink (foto), localizado na parte sul do Central Park.

© Shutterstock

A Árvore de Natal do Rockefeller Center

A maior árvore de Natal da cidade é a da praça do Rockefeller Center. O lugar ganha uma decoração colorida e extravagante.

© Shutterstock

Rockefeller Plaza

Além da deslumbrante árvore ornamentada, a praça do Rockefeller Center possui a pista de gelo mais procurada da Big Apple, atraindo turistas de todo o mundo.

© Shutterstock

Comidas de rua

Claro, os restaurantes de Nova York são alguns dos mais celebrados do mundo. No entanto, são nas calçadas da cidade onde estão as barracas com vários tipos de comidinhas deliciosas, que vão desde castanhas assadas a bagels com manteiga derretida.

© Shutterstock

Macy

Se o presente que você procura não está aqui, certamente, não está no planeta! A maior loja de departamentos do mundo é o melhor lugar para comprar mimos de Natal. Enquanto você espreita as crianças se divertindo com o Papai Noel, é possível admirar as decorações incríveis das vitrines.

© Shutterstock

Tiffany & Co.

A loja principal da Tiffany pode oferecer uma experiência de compras de Natal fascinante. Mesmo que o orçamento para as compras esteja apertado, não deixe de conferir as coleções em diamantes e pérolas e detalhes da decoração de umas das mais tradicionais e sofisticadas joalherias do mundo!

© Shutterstock

Saks Fifth Avenue (na Quinta Avenida)

Você não pode deixar de conferir essa loja de departamentos, que brinda os nova-iorquinos e visitantes com fachadas festivas e temáticas!

© Shutterstock

Apresentações de Natal

Há uma série de eventos ocorrendo na metrópole durante a temporada de férias. O anual Radio City Christmas Spectacular, evento com a lendária companhia de dança Rockettes, é um dos mais esperados.

© Shutterstock

Coquetel Manhattan

Que tal fazer uma pausa para um drink?  Um destaque do mundo do coquetéis, um clássico Manhattan é feito com uísque, vermute doce e bitters (essências de ervas aromáticas). Uma dica de lugar? O Slowly Shirley, perto da Greenwich Avenue.

© Shutterstock

Winter Village no Bryant Park

Descubra o charme de uma pequena vila de inverno no meio de Manhattan. Esse mercado conta com lojas artesanais que vendem joias artesanais, roupas, enfeites para casa e muitas outras opções de presentes. Depois, delicie-se com um waffle de chocolate ou uma caneca de cidra quente em um dos quiosques de comida.

© Shutterstock

Central Park

O Central Park de Nova York é uma delícia para explorar em qualquer época do ano. No entanto, quando coberto de neve, este oásis urbano é transformado em um verdadeiro paraíso de inverno.

© Shutterstock

Holiday Train Show

Se você estiver na cidade com as crianças, faça trilhas no Jardim Botânico de Nova York, que fica no Bronx. Lá, acontece o anual Holiday Train Show, evento que reúne réplicas de locomotivas em grande escala que atravessam uma miniatura da cidade de Nova York, com cerca de 150 edifícios, recriados com materiais naturais como folhas e cascas de madeira.

© Reuters

Vistas privilegiadas

Há algumas vistas fabulosas dos muitos arranha-céus da cidade. A queda de neve acrescenta um charme às paisagens nova-iorquinas, a exemplo dessa vista panorâmica que o Rockefeller Center proporciona.

© Shutterstock

Inverno mais quentinho!

O frio intenso de Nova York é uma boa desculpa para experimentar vinho quente. Experimente a bebida no Bar Odeon, em TriBeCa.

© Shutterstock

Se afaste do centro para ver as decorações das residências

Para conferir como os moradores celebram o Natal, vá até o Dyker Heights, no Brooklyn, e caminhe pelas ruas para ver as decorações das casas. As famílias costumam disputar entre si quem tem os enfeites mais criativos, elaborados e brilhantes!

© Shutterstock

Estátua da Liberdade

Não esqueça de visitar a Estátua da Liberdade, que fica na Ilha da Liberdade. O famoso monumento ganha iluminação excepcional no reflexo da neve fresca. Mas assegure-se de estar bem agasalhado!

© Shutterstock

Um lugar de culto

Consagrada em 1879, a Catedral de St. Patrick's oferece um refúgio tranquilo das calçadas da cidade e uma oportunidade de fazer uma pausa e refletir sobre o que é realmente o Natal. O templo religioso é o maior da América do Norte e é famosa por seus vitrais. 

© Shutterstock

Faça muitas selfies!

O inverno na Big Apple é digno de cartão postal. Se a fotografia é a sua paixão, gaste algum tempo registrando imagens únicas e fabulosas que você só terá nesta época do ano.

© Shutterstock

'O Quebra-Nozes'

'O Quebra-Nozes', adaptação de George Balanchine, é outro clássico que você não pode deixar de ver! O espetáculo mágico é realizado pelo New York City Ballet. A grandiosa árvore de Natal vai lhe tirar o fôlego.

© Shutterstock

Ande de trenó no Prospect Park

Quando o Prospect Park está coberto com um manto de neve fresca, o bosque ganha um aparência inédita. Parece um parque completamente diferente. Fica no Brooklyn, viu?

© Shutterstock

Espírito natalino europeu

Quer ter uma experiência de Natal europeia sem sair de Nova York? A cosmopolita cidade conta com o bar e restaurante alemão Rolf, que traz uma decoração tradicional. Aproveite e experimente os quitutes e drinks típicos!

© Getty

Union Square Holiday Market

Localizado no Union Square Park, esse mercado é reconhecido internacionalmente por reunir em um mesmo lugar chefs locais e o melhor do artesanato. É uma exibição maravilhosa e eclética do espírito de Natal.

© Shutterstock

Grand Central Terminal Holiday Fair

Situada no lado leste do icônico Vanderbilt Hall, esta é uma das feiras que dura mais tempo na cidade. Os visitantes podem conferir 40 bancas de artesãos com joias e bijuterias feitas à mão, cerâmicas, sabonetes perfumados e todos os tipos de artesanato únicos.

© Reuters

Passeio na Ponte do Brooklyn

Se você não tem problema com multidões, uma visita à famosa Ponte do Brooklyn no último dia no ano lhe proporcionará um espetáculo de fogos de artifício. 

© Shutterstock

Festa de Ano Novo na Times Square

Esse é um dos maiores eventos de fim de ano do mundo. As comemorações da festa de Ano Novo na Time Square começam às 18h, com música ao vivo em dois palcos. Mas o evento é tão concorrido que você precisa chegar no meio da tarde para garantir a sua vaga.

© Shutterstock

Esquiar!

A cidade de Nova York é a porta de entrada para explorar o restante do estado em toda a sua glória repleta de neve. Uma dica é fazer esqui em Finger Lakes ou Adiorondacks, que são os resorts de inverno favoritos da costa leste.

© Shutterstock

Lifestyle Dicas 14/11/18 POR Notícias Ao Minuto


Grandes filmes como 'Esqueceram de Mim' e séries como 'Friends' já retrataram a magia do Natal e das festas de fim de ano em Nova York. E, mais do que possamos imaginar, a Big Apple realmente se torna uma cidade vibrante não só por suas decorações pomposas como pelas infinitas opções de lazer e eventos que só acontecem nesse período.

PUB

Do tradicional espetáculo 'O Quebra Nozes, passando pela patinação no gelo à famosa festa de Ano Novo na Time Square, veja dicas de como ter uma experiência completa e inesquecível de férias de inverno em Nova York!

Veja também: Spice Girls: Relembre os melhores looks do grupo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 19 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula