Bruna Marquezine critica Silvio Santos e pede fim de assédio

"Roupa não é convite", escreveu a atriz

© Reprodução

Fama Bruna Marquezine 12/11/18 POR Folhapress

Bruna Marquezine se manifestou contra a conduta de Silvio Santos na polêmica envolvendo Claudia Leitte e pediu o fim do assédio. "Roupa não é convite", escreveu a atriz em uma rede social, nesta segunda (12), usando um texto que está viralizando nas redes sociais.

PUB

"Quando em rede nacional e durante um programa social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir", escreveu a atriz.

Durante o Teleton, no sábado (10), o apresentador disse que não abraçaria a cantora, que usava um vestido rosa, porque o deixaria excitado. A cantora se disse constrangida e repudiou o ocorrido com uma postagem nas redes sociais. Procurado, o apresentador não quis se manifestar.

Desde então, diversas celebridades se manifestaram em apoio a Leitte e pelo fim do assédio. Além de Marquezine, o mesmo texto já foi divulgado por Camila Pitanga, Bruna Linzmeyer e Leandra Leal, entre outras personalidades que desencadearam um movimento com a hashtag #ChegaDeAssédio.

Leia a íntegra abaixo:

"Quando em rede nacional e durante um programa social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisam. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342artes". Com informações da Folhapress.

Ver esta publicação no Instagram

Quando em rede nacional e durante um programa social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisam. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio #342artes

Uma publicação partilhada por Bruna Marquezine (@brumarquezine) a 12 de Nov, 2018 às 11:49 PST

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 21 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 23 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 23 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama SAMARA-FELIPPO Há 19 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 21 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 18 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 22 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama Marla Adams Há 22 Horas

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos

esporte Campeonato Brasileiro Há 21 Horas

Bahia bate o Grêmio, e Renato Gaúcho abandona o campo no fim do jogo

fama Peculiares Há 16 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?