Você sabia que esses famosos têm diabetes?

O Dia Mundial do Diabetes é celebrado no dia 14 de novembro

Tom Hanks

O ator foi diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2013 e acredita que o surgimento da doença pode ter sido causado pelas dietas radicais às quais se submeteu para papéis no cinema, segundo o E! News.

© Getty Images

Halle Berry

Diagnosticada com diabetes aos 19 anos, a atriz revelou que ficou abalada com a notícia e que chegou a pensar que iria morrer. Mas depois a estrela encarou a doença como um estímulo para ser mais forte, quando se viu obrigada a se cuidar, rever a sua alimentação e fazer exercícios. 

© Getty Images

Nick Jonas

O noivo da atriz Priyanka Chopra foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 13 anos, época em que o Jonas Brothers foi formado. No Radio Disney Music Awards de 2017, o cantor e produtor confessou que já teve medo da doença, mas que hoje em dia não se preocupa tanto por ter adotado um estilo de vida saudável.

© Getty Images

George Lucas

Há muito tempo, em uma galáxia muito distante - enquanto fazia um check up durante recrutamento para a Guerra do Vietnã -, o criador de 'Star Wars' descobriu que tinha diabetes tipo 2.

© Getty Images

José Loreto

O judô foi crucial para o controle do diabetes tipo 1 do ator, descoberto aos 15 anos. Apesar do susto, Loreto ainda conseguiu reconhecer algo positivo da doença. 'O judô e o diabetes me tiraram vícios ruins. Na época em que a galera estava experimentando cigarro e cerveja, eu estava me exercitando', disse à revista Quem.

© Shutterstock

Randy Jackson

O cantor, irmão do saudoso Michael Jackson, foi diagnosticado com diabetes tipo 2 em 2003.

© Getty Images

Sharon Stone

A atriz, de 60 anos, convive bem com o diabetes tipo 1. Ao E!News, a estrela revelou que tem uma vida normal, mas que adotou, claro, cuidados diários, como uma dieta alimentar apropriada.

© Getty Images

Patti LaBelle

Depois de desmaiar no palco, a cantora americana descobriu que tinha diabetes e tomou precauções imediatas para não seguir o mesmo caminho da sua mãe, cuja doença levou à amputação de suas pernas.

© Getty Images

André Marques

Foi um problema de visão que alertou o apresentador de que era preciso tratar a obesidade. Em entrevista ao programa 'Mais Você', Marques disse que teve medo de ficar cego após ver muito 'embaçado' e revelou que tinha desenvolvido diabetes com o sobrepeso, segundo O Globo.

© Getty Images

Lea DeLaria

Desde seu diagnóstico de diabetes tipo 2, a atriz da série 'Orange is the New Black' perdeu mais de 22 kg após adotar um novo plano alimentar, segundo informou a People.

© Getty Images

Vanessa Williams

Uma ávida defensora das pesquisas sobre a doença, Williams é diabética tipo 1 e disse que está feliz com a sua vida e que é otimista em relação ao futuro.

© Getty Images

Paula Toller

A eterna vocalista do Kid Abelha é sinônimo de beleza e boa forma. Mas, em 2009, seu médico desconfiou que a cantora estava magra demais e por isso poderia ter algum problema de saúde. A notícia 'foi um baque', mas Paula Toller disse à Folha de São Paulo que se adaptou à rotina de tomar insulina, de fazer exercícios e de dieta saudável.

© Shutterstock

Drew Carey

Famoso pelo programa 'The Drew Carey Show',  o comediante americano perdeu 36 kg depois de ter sido diagnosticado com diabetes tipo 2 para controlar a doença.

© Getty Images

Theresa May

A primeira-ministra britânica convive há bastante tempo com diabetes tipo 1 e precisa de cinco doses diárias de insulina.

© Getty Images

Larry King

Com 84 anos, o lendário apresentador americano tem diabetes tipo 2 e segue rigorosamente as recomendações de seu médico, tomando remédios, vitaminas e mantendo um estilo de vida saudável.

© Getty Images

Fausto Silva

Em 2009, o apresentador da Globo se submeteu a uma cirurgia bariátrica para controlar o diabetes. Segundo o G1, Faustão falou publicamente do procedimento para esclarecer sobre o assunto e evitar especulações.

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 2.0)

© Wikimedia/Creative Commons

Sherri Shepherd

A apresentadora e atriz americana já falou várias vezes da sua experiência com o diabetes, enfatizando que não é uma sentença de morte. Sherri Shepherd tem encorajado as pessoas a aprenderem mais sobre a doença e que é possível conviver normalmente com os devidos cuidados.

© Getty Images

James Earl Jones

Famoso como a voz de de Darth Vader em 'Stars Wars', o ator supostamente descobriu que tinha diabetes tipo 2 depois de adormecer em um banco na academia. Jones contou com a ajuda de sua família e revelou ter assumido uma rotina de cuidados, se quisesse continuar trabalhando oito programas por semana ou em longas filmagens.

© Getty Images

Ana Carolina

A cantora mineira descobriu ter diabetes tipo 1 quando tinha 16 anos. A estrela da MPB, que também tem intolerância à lactose, disse que anda com marmita e faz exercícios para se manter saudável. Em seus shows, Ana Carolina já falou do assunto para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento.

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 2.0)

© Wikimedia/Creative Commons

Bret Michaels

Conhecido pela banda Poison, o cantor já declarou que seu diabetes está sob controle porque segue uma série de precauções.

© Getty Images

S. Epatha Merkerson

O pai e a avó da atriz da série 'Law and Order' morreram devido a problemas associados ao diabetes tipo 2 e ela foi diagnosticada com a mesma doença aos 50 anos. S. Epatha Merkerson fez mudanças drásticas em seu estilo de vida e assumiu o controle da sua saúde.

© Getty Images

Gabourey Sidibe

Depois de receber um diagnóstico de diabetes tipo 2, a atriz de 'Preciosa - Uma História de Esperança' (2009) se submeteu a uma cirurgia bariátrica pela saúde e não por questão de estética, ressaltou.

© Getty Images

Salma Hayek

Enquanto a estrela estava grávida de sua filha, Hayek desenvolveu diabetes gestacional que, embora tratável, pode aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2 entre mulheres.

© Getty Images

Dado Villa-Lobos

O músico da Legião Urbana tem diabetes do tipo 1 desde os 11 anos e encontrou nas atividades físicas a forma para estabilizar a doença. 'O exercício é parte fundamental da rotina de controle da glicemia', revelou o guitarrista, adepto do ciclismo.

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 2.0)

© Wikimedia/Creative Commons

Paul Sorvino

O ator, que é pai da estrela Mira Sorvino, tem sido muito aberto sobre suas dificuldades em abrir mão de suas comidas favoritas. Felizmente, sua família tem o ajudado a permanecer no caminho certo.

© Getty Images

Chaka Khan

No meio de uma separação, a cantora descobriu que ela tinha diabetes tipo 2. No entanto, essa adversidade acabou por lhe ajudar na sua vida em geral. Chaka Khan disse ao Health Monitor que isso a tirou da depressão e marcou um novo começo em sua vida.

© Getty Images

Anne Rice

A autora do livro 'Entrevista com o Vampiro', que inspirou o filme de 1994, descobriu tardiamente que tinha diabetes tipo 1. Anne Rice inclusive teria tido uma experiência de quase morte que a levou a mudar sua dieta. Ela agora come pequenas refeições, mais proteínas e menos carboidratos.

© Getty Images

Jerry Mathers

Uma dieta saudável e exercícios são fundamentais na rotina do ator, após ser diagnosticado com diabetes tipo 2. Mathers inclusive deu seu conselho ao Home Cures: 'Não exagere. Há um amanhã'.

© Getty Images

Damon Dash

Vivendo com diabetes tipo 1 durante maior parte de sua vida, o empresário e produtor musical americano já brincou uma vez ao dizer que é quase um 'diabetes original', mas que lida bem no dia a dia com essa condição.

© Getty Images

Lifestyle doença 14/11/18 POR Notícias Ao Minuto


Quase 5 mil pessoas são diagnosticadas com diabetes todos os dias. Como os sintomas dessa condição muitas vezes demoram para se manifestar ou serem percebidos pelos pacientes, o diabetes passou a ser considerado uma doença silenciosa, mas nem por isso menos perigosa.

PUB

É conhecido que se a enfermidade não for tratada de forma eficaz, as consequências podem ser graves (a exemplo do desenvolvimento da cegueira) e até fatais.

+ Entenda como a TPM acontece e aprenda a amenizar os sintomas

Apesar de ser uma doença que assusta, muitas celebridades internacionais e brasileiras já falaram abertamente sobre como é conviver com o diabetes e as precauções que tomam diariamente. Ficou curioso? Veja a seguir na galeria!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech ESA Há 23 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

brasil Paraíba Há 21 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama DEBORAH-EVELYN Há 22 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 23 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Chile 27/04/24

Acidente com ônibus de turismo no Chile deixa duas brasileiras mortas e 33 feridos

fama Casais famosos Há 18 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama LUTO Há 23 Horas

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

economia turismo interno Há 23 Horas

Lula defende ampliação de voos regionais pelo Brasil e pede renovação de frota de aviões