Descubra por que esses famosos se tornaram veganos

Conheça as razões que levaram estrelas brasileiras e internacionais a defenderem esse estilo de vida

Descubra porque esses famosos se tornaram veganos!

Novembro marca o Mês Mundial Vegano. A iniciativa visa reconhecer os avanços e desafios do movimento vegano e chamar a atenção da população para o abuso de alimentos e outros produtos de origem animal. Muitas celebridades, que começaram vegetarianas, passaram a ser adeptas fervorosas desse estilo de vida por vários motivos.

Na galeria, conheça as razões que levaram estrelas internacionais e brasileiras a defenderem o veganismo.

© Getty Images

Gisele Bündchen

A top brasileira e embaixadora ambiental da ONU defende a ideia de que ser vegana é uma das maneiras mais eficientes de lutar contra as mudanças climáticas. Gisele convenceu o marido Tom Brady a adotar o mesmo tipo de dieta, segundo a a L'Officiel.

© Getty Images

Jessica Chastain

A atriz foi vegetariana por 15 anos antes de se tornar totalmente vegana, em 2007. A estrela de Hollywood optou por esse estilo de vida porque não queria contribuir para a crueldade do mundo.

© Getty Images

Ariana Grande

A diva pop é vegana desde 2013. Ariana declarou uma vez que amava 'os animais mais do que a maioria das pessoas' e que sua decisão só melhorou a sua saúde. 

© Getty Images

Tatá Werneck

A atriz, apresentadora e comediante não consome nenhum produto de origem animal. Tatá destacou que o documentário 'A Carne é Fraca' (2004) propõe uma reflexão sobre as consequências do consumo de carne, segundo a Casa Vogue.

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 2.0

© Wikimedia/Creative Commons

Gwyneth Paltrow

Defensora do estilo de vida vegano, a atriz é diretora criativa da marca de cosméticos orgânicos e veganos Juice Beauty e ajudou a tornar o veganismo popular nos EUA, através do seu site de lifestyle e livros. 

© Getty Images

Alicia Silverstone

Vegana desde 1998, a estrela de 'As Patricinhas de Beverly Hills' disse em uma entrevista à Oprah que deixar de comer produtos de origem animal beneficiou radicalmente sua saúde.

© Getty Images

Russell Brand

O ator e comediante britânico tornou-se vegano logo depois de assistir ao documentário 'Forks Over Knives' (2011). Brand até compartilhou com seus seguidores no Twitter sua decisão: 'Agora sou vegano, adeus ovos, olá Ellen'.

© Getty Images

Natalie Portman

A atriz vencedora de um Oscar tornou-se vegana porque sentia fortemente os efeitos prejudiciais de alimentos oriundos da agricultura industrial.

© Getty Images

Fernanda Paes Leme

A atriz e apresentadora adotou a alimentação vegana e atribui a sua forma física à mudança no estilo de vida. Fernanda também mudou a sua forma de consumir por meio do guarda-roupa.

© Getty Images

Ellen DeGeneres

A apresentadora de talk show é uma árdua defensora do veganismo e costuma levar o tema para a discussão pública.

© Getty Images

Portia De Rossi

Junto à esposa, Ellen, a atriz de 'Arrested Development' se tornou vegana e obteve incríveis benefícios para a saúde.

© Getty Images

Isabelle Drummond

A atriz revelou à Marie Claire que adotou o veganismo por discordar da violência contra os animais. 'Tenho uma dieta vegana, mas não sou radical. Apenas gosto de me alimentar bem. Não como fritura nem bebo refrigerante', afirmou.

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 4.0

© Wikimedia/Creative Commons

Miley Cyrus

A cantora tornou-se vegana em 2014 por causa do seu amor pelos animais de estimação. 'Eu percebi que estes são animais inteligentes', disse ela em bate papo com o apresentador Jimmy Fallon.

© Getty Images

Liam Hemsworth

O ator disse à Men's Health que Woody Harrelson foi uma de suas inspirações para se tornar vegano. Ter uma noiva também vegana, a exemplo de Miley Cyrus, ajuda, claro!

© Getty Images

Woody Harrelson

O ator escolheu tornar-se vegano por compaixão. De acordo com a Bustle, Harrelson só quer que 'todos e tudo vivam harmoniosamente'.

© Getty Images

Olivia Wilde

A atriz é vegetariana desde os 12 anos. No entanto, Wilde é agora uma ferrenha ativista vegana e tem seu próprio site promovendo esse estilo de vida.

© Getty Images

Ellen Page

A estrela canadense é vegana de longa data e tem vários motivos para o estilo de vida 'veggie'. Sua razão principal, porém, parece ser a justiça social. 

© Getty Images

Ellen Page

Segundo a Elle UK, Page questionou porque os veganos eram zombados, enquanto a produção de alimentos industrial 'considera os animais e o mundo natural simplesmente como mercadorias a serem exploradas para obter lucro'.

© Getty Images

Xuxa Meneghel

Em coluna na Revista Contigo!, a apresentadora revelou que no dia 8 de janeiro de 2018 virou vegana. Xuxa, que já era conhecida por ser uma protetora dos animais, contou que se sentiu péssima ao ver o documentário 'Terráqueos' (2005).

© Getty Images

Xuxa Meneghel

'Não quero mais matar bichos, ou me alimentar deles', afirmou no texto. Xuxa acrescentou ainda que só não se considerava ainda 100% vegana porque usa 'roupas feitas com material animal'.

© Getty Images

Joan Jett

A icônica roqueira é vegetariana desde os anos 80. Apesar de ainda comer pequenas quantidades de mel e manteiga, a ex-vocalista da banda The Runaways afirmou estar 'muito perto de se tornar vegana'.

© Getty Images

Tobey Maguire

O eterno intérprete do Homem-Aranha é vegano desde 2009. Curiosamente, Maguire e o super-herói têm esse estilo de vida em comum.

© Getty Images

Joaquin Phoenix

O ator é vegano desde os 3 anos! Durante uma viagem de pesca, Phoenix viu peixes se contorcerem e por conta disso deixou de comer produtos de origem animal. 

© Getty Images

Joaquin Phoenix

O astro de Hollywood é o narrador do documentário 'Terráqueos' (2005), que mostra a importância de comer consciente. O projeto ajudou a converter muitos de seus colegas famosos para a causa.

© Getty Images

Bruna Marquezine

Em entrevista à Glamour, a atriz contou que excluiu a carne vermelha e o frango da alimentação 'por amor aos animais', o mesmo motivo que levou Xuxa a adotar o veganismo. Será que Bruna evoluirá para o veganismo igual à Rainha dos Baixinhos?

© Getty Images

Peter Dinklage

O famoso Tyrion Lannister de 'Game of Thrones' é vegetariano desde a infância, mas o ator acabou evoluindo seu estilo de vida para o veganismo.

© Getty Images

Mayim Bialik

A atriz da série 'The Big Bang Theory' é outra estrela vegana. Ela é tão engajada que tem até o seu próprio livro de receitas!

© Getty Images

Morrissey

Desde 2015, o cantor britânico é um ativista vegano radical. Em seus shows, o ex-vocalista dos Smiths costuma protestar que "carne é assassinato!" e ainda proíbe a venda de alimentos de origem animal.

© Getty Images

Pamela Anderson

A eterna estrela da série 'SOS Malibu' é uma defensora da causa vegana e é conhecida por fazer propagandas provocativas com o PETA, a organização que defende os direitos dos animais.

© Getty Images

Stevie Wonder

O icônico artista até já cantou sobre os valores veganos no quadro 'Carpool Karaoke', do 'The Late Late Show with James Corden'.

© Getty Images

Jared Leto

O ator e vocalista do 30 Seconds to Mars comentou que já houve uma época em que 'cabras eram sacrificadas', mas que depois de se tornaram veganos, agora é o 'tofu que é sacrificado antes dos shows. Proteína? Só se for oriunda da soja!

© Getty Images

Yasmin Brunet

A modelo é vegetariana e apaixonada por animais. No entanto, Yasmin declarou à Quem que é uma questão de tempo para virar vegana: 'Um dia eu ainda vou chegar lá'.

© Getty Images

Yasmin Brunet

'Veganismo não é uma dieta e sim um estilo de vida. Você não tem só que deixar de comer animais e derivados e sim deixar de consumir tudo que faça teste em animais e explore animais', disse ela, que dá preferência a roupas e acessórios ecologicamente corretos. 

© Getty Images

Bryan Adams

O cantor canadense afirmou em uma entrevista que 'os animais são amigos' e que ele não comia amigos.

© Getty Images

Kate Mara

Há três razões para a atriz ter se tornado vegana: por uma saúde melhor, pelo meio ambiente e por um melhor tratamento aos animais.

© Getty Images

Rooney Mara

O estilo de vida saudável parece correr no sangue da família. Irmã de Kate Mara, a atriz lançou recentemente uma linha de roupas veganas chamada HIRAETH.

© Getty Images

Casey Affleck

Irmão de Ben Affleck, o ator optou por uma dieta vegana por causa da saúde e do meio ambiente.

© Getty Images

James Cameron

O diretor de 'Titanic' (1997) também adotou esse estilo de vida em prol do meio ambiente e pela sua saúde. Cameron até esteve na produção executiva de um documentário sobre atletas veganos chamado 'The Game Changers' (2018).

© Getty Images

Luisa Mell

A apresentadora é uma das mais famosas ativistas dos direitos dos animais no Brasil. A mudança na dieta alimentar foi um reflexo do seu posicionamento. 'Você não pode querer mudar o mundo se não muda a si mesmo', disse em entrevista à Quem.

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 2.0

© Wikimedia/Creative Commons

Sia

A cantora e compositora australiana tornou-se vegana em 2014, depois de comer uma refeição em um restaurante vegano! Foi amor à primeira vista, ou melhor, primeira garfada!

© Getty Images

Alec Baldwin

O famoso ator se tornou vegano depois de ser diagnosticado como pré-diabético em 2011.

© Getty Images

Demi Moore

A atriz dá crédito à sua boa forma e saúde a uma dieta vegana crua e as práticas de ioga e pilates. Demi Moore também afirmou que esse é o pilar do seu bem-estar mental e físico.

© Getty Images

Emily Deschanel

Famosa pela série 'Bones', a atriz é uma veterana de longa data do veganismo e uma defensora dos direitos dos animais.

© Getty Images

Mýa

Inicialmente, a cantora americana se tornou vegana para desafiar sua força de vontade, mas depois de ver os benefícios para a sua saúde, decidiu continuar. Ela até lançou uma linha de vinho vegano.

© Getty Images

James Cromwell

O filme 'Babe, o Porquinho Atrapalhado' (1995) mudou a vida do ator, que até foi indicado ao Oscar pelo papel do fazendeiro Arthur Hoggett. James Cromwell tornou-se ativista dos direitos dos animais e se tornou vegetariano.

© Getty Images

João Gordo

O vocalista do Ratos de Porão e ex-VJ da MTV tem sido bem-sucedido com o 'Panelaço', seu talk-show culinário e vegano no YouTube. Gordo, que virou vegetariano há muitos anos por conta da saúde, convida famosos (alguns até 'carnívoros') para experimentarem suas receitas veganas. 'Comida vegana não leva nada de origem animal, nem leite, nem ovo', acrescentou.

(Foto: Wikimedia/CC BY-SA 2.0

© Wikimedia/Creative Commons

Travis Barker

O baterista do Blink-182 era um vegetariano de longa data, mas, devido a um sério problema de saúde, optou por ser vegano.

© Getty Images

Moby

O cantor e produtor se tornou vegetariano porque ama animais e não queria contribuir para o sofrimento deles. Em 1987, Moby tornou-se vegano.

© Getty Images

Evanna Lynch

Famosa como a Luna Lovegood, a atriz de 'Harry Potter' disse em um discurso de aceitação de sua Medalha Burke que 'matar e comer animais é uma traição de nossa própria humanidade'. Ela ainda disse: 'matar um inocente vai contra nossa a natureza'.

© Getty Images

Bellamy Young

A atriz da série 'Scandal' é vegana há muito tempo e foi devido a circunstâncias estranhas. Uma vez, ela foi servida com um peito de frango que a lembrou do cachorro de sua mãe.

© Getty Images

Lifestyle Mês vegano 16/11/18 POR Notícias Ao Minuto


Novembro marca o Mês Mundial Vegano. A iniciativa visa reconhecer os avanços e desafios do movimento vegano e chamar a atenção da população para o abuso de alimentos e outros produtos de origem animal. Muitas celebridades, que começaram vegetarianas, passaram a ser adeptas fervorosas desse estilo de vida por vários motivos.

PUB

Na galeria, conheça as razões que levaram estrelas internacionais e brasileiras a defenderem o veganismo.

+ Veja os melhores looks de grávida de Meghan Markle

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 16 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 12 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 15 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)