Lewis Hamilton esclarece comentários sobre a 'pobreza' da Índia

Ele quis esclarecer os seus comentários sobre a expansão da principal modalidade do automobilismo a países que não possuem tradição em corridas de carro

© POOL New / Reuters

Esporte Pentacampeão da F-1 16/11/18 POR Estadao Conteudo

Pentacampeão mundial de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton fez questão de esclarecer por intermédio das redes sociais, nessa quinta-feira (15), os seus comentários sobre a expansão da principal modalidade do automobilismo a países que não possuem tradição em corridas de carro. "Minha referência foi que seria estranho que um GP passasse por desabrigados e depois chegasse a uma enorme arena onde dinheiro não é um problema", explicou o piloto da Mercedes em suas contas do Instagram e Twitter.

PUB

"Eles (indianos) gastaram centenas de milhões nessa pista que é agora nunca é usada. Esse dinheiro poderia ter sido gasto em escolas ou casas para quem precisa", afirmou Hamilton, de 33 anos. "Quando nós tivemos a corrida, ninguém foi assistir porque era muito caro ou não havia interesse. No entanto, eu conheci alguns fãs indianos incríveis".

Alguns desses fãs indianos responderam a Hamilton nas redes sociais, lembrando que a Índia se desenvolve com rapidez e já é a sexta maior economia do mundo.

A ideia de Hamilton seria ter mais de uma corrida em países tradicionais da Europa. "Se tivéssemos o GP da Alemanha (em Hockenheim) e outro em Berlim, conectaríamos duas cidades com grande público. Isso seria bom, não necessariamente viajar a países em que as pessoas não conhecem tanto sobre a Fórmula 1. Se tivéssemos Silverstone (Inglaterra) e Londres, seria muito legal", avaliou.

+ Com Ceni no comando, Fortaleza coroa título com goleada sobre o Juve 

Segunda nação mais populosa do mundo, atrás apenas da China, a Índia recebeu três etapas da Fórmula 1 no circuito de Buddh International, na Grande Noida, ao sul da capital Nova Délhi, entre 2011 e 2013. Todas foram vencidas pelo alemão Sebastian Vettel, então na Red Bull.

A corrida foi retirada do calendário da Fórmula 1 de 2014 devido a uma série de fatores, incluindo a quantia de impostos e obstáculos burocráticos enfrentados pelas equipes. Pouco utilizado, o circuito já recebeu uma série de corridas nacionais e testes das fábricas de carro, mas continua sendo considerado pela população como um "elefantes branco".

O grupo norte-americano Liberty Media, que detém os direitos comerciais da Fórmula 1, anunciou na semana passada a inclusão de uma etapa da categoria em Hanói, no Vietnã, a partir da temporada de 2020.

Desde os anos 2000, ainda sob o comando do empresário Bernie Ecclestone, a Fórmula 1 expandiu os seus horizontes e realizou etapas em vários países pelo mundo. São os casos de Malásia (entre 1999 e 2017), China (desde 2004), Bahrein (desde 2004), Turquia (entre 2005 e 2011), Cingapura (desde 2008), Abu Dabi (desde 2009), Coreia do Sul (entre 2010 e 2013), Índia (entre 2011 e 2013), Rússia (desde 2014) e Azerbaijão (desde 2016). Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 13 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 22 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 18 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 22 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 15 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 14 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'