SP suspende rodízio na marginal Pinheiros por tempo indeterminado

Segundo a prefeitura, sob gestão Bruno Covas (PSDB), não haverá rodízio entre a av. dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios

© DR

Brasil prefeitura 16/11/18 POR Folhapress

O rodízio de carros na capital paulista será suspenso na marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, a partir da quarta-feira (21) pós feriadão prolongado por tempo indeterminado. A medida vale até a liberação total da via, interditada após um viaduto ceder cerca de dois metros na madrugada desta quinta (15).

PUB

Segundo a prefeitura, sob gestão Bruno Covas (PSDB), não haverá rodízio entre a av. dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios.

A pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, está interditada desde a Ponte Transamérica até a Ponte do Jaguaré, também sem previsão de ser liberada, para obras de recuperação do viaduto, localizado na altura do Parque Vila Lobos.

A decisão da prefeitura tenta minimizar os transtornos provocados pela interdição. Após o fechamento, já se formaram longos engarrafamentos, que podem se estender pelos próximos dias.

A marginal Pinheiros é a segunda via mais movimentada de São Paulo, atrás apenas da Tietê, e liga a cidade a diferentes rodovias e avenidas. Em apenas uma hora, no pico de tráfego, 13 mil veículos passam pelas oito faixas da marginal, incluindo a pista local. Cinco dessas faixas estão agora interditadas.

O rodízio já estava suspenso até terça-feira (20), em toda a capital, em razão dos feriados da Proclamação da República e Dia da Consciência Negra.    

Nesta sexta (16), a gestão Bruno Covas informou que a situação do viaduto é mais crítica do que a esperada inicialmente e que há risco de desabamento da estrutura.

A prefeitura diminuiu o número de funcionários trabalhando em obras de escoramento do viaduto por questões de segurança e solicitou a interrupção de circulação dos trens que passam sob a estrutura, já que eles estavam gerando oscilação.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) atendeu o pedido e interrompeu os trens entre as estações Pinheiros e Ceasa  da linha 9-esmeralda.

Para os motoristas que precisavam passar pelo local, a CET sugeriu opções alternativas de rotas, como pela Faria Lima e pelo Rodoanel. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 5 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 7 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

mundo Aviões Há 23 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil Rio Grande do Sul Há 6 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

brasil São Paulo Há 22 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

fama Príncipe William Há 23 Horas

Príncipe William fala dos filhos e do estado de saúde de Kate Middleton

fama Brian McCardie Há 5 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

mundo Londres Há 5 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

lifestyle Rosto Há 22 Horas

Sinais no rosto que podem indicar doenças: fique atento!

economia INSS Há 4 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito