Com desfalques importantes, Grêmio mantém confiança para vencer de novo

Depois do empate por 1 a 1 contra o São Paulo, na última quinta-feira, o time do técnico Renato Gaúcho volta a campo neste domingo contra a Chape

© Getty Images

Esporte Porto Alegre 18/11/18 POR Estadao Conteudo

Em fim de temporada após enfrentar um calendário pesado, o Grêmio está sofrendo as consequências do desgaste. Depois do empate por 1 a 1 contra o São Paulo, na última quinta-feira, o time do técnico Renato Gaúcho volta a campo neste domingo, quando recebe a Chapecoense, às 19 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUB

O time tem vários desfalques, mudanças forçadas e até improvisação. O importante no momento é não perder o fôlego nas rodadas finais, já que a missão é ficar no G4 para conseguir a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores. Com 59 pontos, na quarta colocação, o time gremista tem como principal rival o São Paulo, quinto com a mesma pontuação, mas uma vitória a menos (16 a 15).

+ Diego Souza se recupera e pode reforçar São Paulo contra o Cruzeiro

Renato Gaúcho continua com o discurso de confiança total no grupo. "Não é bom mexer toda hora, mas estamos sendo obrigados a fazer isso. De qualquer forma, aqueles que têm entrado têm correspondido. Até os meninos não sentem o peso da camisa. Por isso, estou tranquilo".

Em relação ao desgaste, os mais novos afetados foram o zagueiro Paulo Miranda e o volante Maicon, que saíram de campo no Morumbi com desconfortos musculares. Ambos passaram por exames clínicos para detectar a gravidade da lesão, mas não devem ser escalados. Sem Kannemann, com a seleção argentina, e Bressan, preservado por sua atuação diante do River Plate na semifinal da Libertadores, o volante Michel deve ser improvisado. Ele deve formar a dupla de zaga com Pedro Geromel.

Matheus Henrique deve ficar com a vaga de Maicon. Enquanto isso, o lateral-direito Léo Moura, que foi preservado contra o São Paulo, está à disposição. Ele deve entrar no lugar de Everaldo, que foi poupado nos treinos de sexta-feira e sábado. Com uma inflamação na sola do pé, o meia-atacante Luan segue sem previsão de retorno. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 7 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 7 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 4 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 17 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 6 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina