Felipão reconhece tropeço do Palmeiras: 'Recorde só vale com título'

Ao empatar em 1 a 1 com o Paraná neste domingo, em Londrina, o Palmeiras atingiu 20 partidas sem perder no Brasileirão

© Jorge Adorno / Reuters

Esporte FUTEBOL 18/11/18 POR Folhapress

Ao empatar em 1 a 1 com o Paraná neste domingo, em Londrina, o Palmeiras atingiu 20 partidas sem perder no Brasileirão, recorde na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Além disso, manteve a diferença de cinco pontos para o vice-líder, que agora é o Flamengo. Em rápida entrevista após a partida, Luiz Felipe Scolari minimizou o recorde, disse que ele só terá validade caso o alviverde confirme o título brasileiro.

PUB

"Só coroa o trabalho se formos campeões. Se não, não coroa nada. Tem que ganhar e ser campeão. Isso que as pessoas precisam entender. Jogar é bom, mas se não vencer não adianta ter marca. Temos que fazer análise detalhada para os próximos três jogos. Mantivemos os cinco pontos para o segundo, três para o terceiro, mas não fizemos bom jogo", afirmou.

+ Diego Souza leva São Paulo à vitória sobre o Cruzeiro

Com o empate, o Palmeiras foi a 71 pontos. O Flamengo tem 66, o Internacional 65. Se vencer o América-MG na próxima quarta, no Allianz Parque, e contar com empate ou derrota dos rivais, o alviverde se sagra campeão. Para Felipão, há coisas a corrigir para os próximos jogos.

"Clima de festa é para quem faz festa, não para os jogadores. Tivemos dificuldades e vamos corrigir uma série de coisas para o jogo de quarta. (Ansiedade pelo título) atrapalhou hoje no segundo tempo, quando empatamos o jogo, ansiosamente passamos a não jogar futebol. Tudo apressadinho, não é assim que estamos jogando, mantendo a liderança. Vai ter que trabalhar agora durante a semana".

O comandante alviverde também fez críticas ao tempo no Estádio Café: fortes ventos e chuva atrapalharam a qualidade do jogo.

"Defendemos contra o vento no primeiro tempo. Depois tomamos o gol em uma jogada que sabíamos que velocidade era por ali. O tempo não foi benéfico para nós, nem para eles. É um clube que já está desclassificado, jogou para fazer algo diferente e foi muito bem", explicou.

"São adversários da competição, 20 clubes disputam, independente da posição, têm qualidade, disputam a Série A. Existe poder de superação, do técnico adversário, da equipe. Não existe nenhum jogo que dá para dizer que vai vencer o outro com tranquilidade".

O Palmeiras encara o América-MG na quarta-feira, no Allianz Parque. Enquanto isso, o Flamengo enfrenta o Grêmio, no Maracanã; o Internacional recebe o Atlético-MG, no Beira Rio. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 8 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 7 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 7 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 9 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 8 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

justica Paraíba Há 6 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

esporte São Paulo FC Há 8 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

lifestyle Saúde Há 8 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 8 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina

mundo Redes Sociais Há 21 Horas

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'