Nestlé investe R$ 26 mi em novo Nescau adoçado a partir de cevada

Além de não ter açúcar, nova versão do produto é fonte natural de vitaminas do complexo B, antioxidantes e magnésio, afirma empresa

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Economia Negócio 19/11/18 POR Folhapress

Resultado de um investimento de R$ 26 milhões em pesquisa e marketing, chega às prateleiras brasileiras nesta semana O Nescau Max Cereal, uma versão do achocolatado adoçada a partir de cevada.

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Juliana Lofrese, gerente de nutrição da Nestlé, empresa responsável pela marca, conta que a doçura da nova fórmula, que não contém açúcar nem adoçantes tradicionais, é resultado de processo que estimula a germinação do cereal.

Isso é feito submetendo a cevada à água fria e, depois, vapor quente. 

Dessa forma, é liberada uma enzima que, ao interagir com o amido presente no cereal, gera a doçura do novo Nescau.

Segundo Lofrese, a nova versão do produto traz benefícios que vão além da ausência do uso de açúcar. "A cevada é fonte natural de vitaminas do complexo B, antioxidantes e magnésio", diz.

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Por outro lado, o produto não promete redução de calorias. Um copo de leite integral com 160 ml de Nescau tradicional tem 174 calorias, menos do que as 177 que teria com o achocolatado em sua nova versão.

O que muda é de onde está saindo essa caloria. Se você for em um nutricionista hoje ele não vai olhar calorias, ele vai pensar na qualidade nutricional da dieta."

Novo Nescau Max Cereal. Foto: Divulgação/Nestlé

O desenvolvimento do produto levou três anos e envolveu equipes de pesquisa do Brasil e da Suíça, conta Fabiana Fairbanks, diretora de Bebidas da Nestlé.

Segundo ela, o novo Nescau deve atrair principalmente jovens e adolescentes, com idade entre 16 e 24 anos, e com preocupações com bem-estar e saúde.

Em 2015, a companhia lançou o Nescau 3.0, com 33% menos açúcar que o tradicional e adição de fibras –também presentes na versão MAX Cereal. 

De acordo com Fairbanks, o produto teve boa aceitação e chega a representar 10% das vendas totais de Nescau em alguns mercados.

Segundo a executiva, a preocupação da companhia em oferecer alimentos mais saudáveis existe desde 2005, quando o assunto ainda não tinha a mesma relevância para tantos consumidores como tem hoje.

Desde lá, foi reduzida a quantidade de açúcar na versão tradicional do produto e feitas campanhas que incentivam o consumo de porções adequadas do produto, diz.

Pessoas com diabetes devem consultar um médico antes de incluir o produto na dieta, indica a companhia.

O lançamento terá preço sugerido de R$ 16,99 para as embalagens de 330g e R$ 9,99, para as de 165g.

Uma lata de 400g da versão tradicional de Nescau tem preço sugerido de R$ 6,50. Com informações da Folhapress.

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