Corpo desmembrado de Khashoggi pode ter sido transportado em bagagem

O ministro da Defesa turco destaca que, devido à imunidade diplomática, os assassinos do jornalista não tiveram problemas em passar com a bagagem

© DR

Mundo Turquia 19/11/18 POR Notícias Ao Minuto

Os restos mortais do jornalista Jamal Khashoggi podem ter sido transportados em uma bagagem durante a viagem de regresso à Arábia Saudita do alegado 'esquadrão da morte' enviado por Riade, de acordo com Hulusi Akar, ministro da Defesa da Turquia.

PUB

Jamal Khashoggi foi assassinado no consulado saudita em Istambul, onde se deslocou para conseguir documentos para o seu casamento. As autoridades turcas dizem que depois do homicídio o corpo de Khashoggi foi desmembrado.

+ Malta identifica suspeitos de mandar matar jornalista

“Eles o assassinaram. Duas ou três horas depois deixaram a Turquia”, afirmou, nesse domingo (18), Hulusi Akar, durante painel de discussão de um fórum. “Devido à imunidade diplomática, eles saíram da Turquia muito facilmente sem terem problemas com a bagagem. [E] possivelmente dentro da bagagem transportaram o corpo de Jamal Khashoggi”, acrescentou.

Apesar de a Arábia Saudita já ter admitido o homicídio de Khashoggi, ainda não se sabe o paradeiro do corpo do jornalista. Entretanto, as autoridades turcas e a CIA concluíram que foi Mohammed bin Salman, o príncipe herdeiro da coroa saudita, que ordenou a morte de Khashoggi.

Também recentemente, o presidente Donald Trump disse que não pretende ouvir as gravações da morte do jornalista por considerar que é uma “gravação de sofrimento”. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Mundo Indonésia 23/04/24

Turista morre após cair em vulcão na Indonésia durante pose para foto

Mundo B14 23/04/24

Vírus causa morte de cinco bebês na França este ano; médicos em alerta

Mundo Avião 23/04/24

Passageiro quebra perna após avião enfrentar turbulência saindo de Bali

Mundo Malasia 23/04/24

Colisão entre dois helicópteros deixa 10 mortos na Malásia

Mundo Venezuela 23/04/24

Lula classifica de extraordinária união da oposição a Maduro na Venezuela

Mundo Venezuela 23/04/24

Lula classifica de extraordinária união da oposição a Maduro na Venezuela

Mundo Londres 23/04/24

Palácio de Buckingham abre ala à visitação pela primeira vez em 170 anos