Globo contrata substituta de jornalista demitida após ficar doente

Telejornais de São Paulo contarão com a repórter Luiza Vaz

© Reprodução/TV Globo

Fama polêmica 19/11/18 POR Notícias Ao Minuto

Poucos dias após demitir Izabella Camargo, que voltava de licença médica, a 'TV Globo' contratou uma nova jornalista para reforçar a equipe de São Paulo. A nova funcionária é Luiza Vaz, ex-RPC de Curitiba. Ela mesma divulgou a informação em rede social.

PUB

"Eu estava com o coração acelerado e com um baita frio na barriga quando cheguei ao número 750 da rua Mamoré [em Curitiba], no dia 2 de abril de 2012. Eu tinha 21 anos, recém terminado a faculdade e [tinha] um monte de sonhos. [...] Essa estrada que comecei a pavimentar hoje leva meu caminho um pouco mais longe. Começo um novo desafio, numa cidade maior, com pessoas novas e com a dedicação de sempre. A Globo São Paulo vai ser minha nova casa", anunciou pelo Instagram.

De acordo com o 'Notícias da TV', Luiza já vivia na capital paulista desde o mês de agosto, quando foi emprestada pela Globo do Paraná para a Globo São Paulo. A jornalista chegou a se despedir da cidade em setembro, também por rede social, mas acabou estendendo a sua estadia.

+ Atriz instala câmeras escondidas para provar agressões do marido

Izabella Camargo estava afastada desde o dia 14 de agosto, quando teve um "apagão" enquanto apresentava a previsão do tempo no jornal 'Em Ponto', da 'GloboNews'. "Estava falando do tempo nas capitais e não conseguia lembrar de Curitiba. Só falava 'no Paraná, no Paraná, no Paraná', até que o [José Roberto] Burnier falou Curitiba. Não lembrava a capital do meu Estado", lembrou a jornalista, que é natural de Apucarana.

Ela foi diagnosticada com síndrome de burnout, que é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso.

A jornalista relacionou a doença aos seus horários de trabalho. Desde que começou na emissora, há seis anos, Izabella atuava na madrugada.

Quando voltou de licença médica, no dia 29 de outubro, a profissional foi informada por Cristina Piasentini, diretora regional de Jornalismo, que ela não poderia voltar aos telejornais depois do apagão. Quando a jornalista pediu para retornar à reportagem, ouviu que não tinha mais vaga.

"Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida", acusou Izabella em entrevista ao 'Notícias da TV', logo após o episódio.

A Globo não se manifestou sobre o assunto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico